Comissão de Coronavírus encerra atividades após mais de 140 recomendações à Prefeitura do Recife

Colegiado é presidido pelo vereador Eriberto Rafael

A Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus da Câmara do Recife encerrou suas atividades após um extenso trabalho. Nesta quarta-feira (20), ocorreu a reunião final e a prestação de contas do trabalho do colegiado, formado pelos vereadores Eriberto Rafael (presidente), Marco Aurélio Filho (vice-presidente), Ana Lúcia, Hélio Guabiraba, Ivan Moraes, Luiz Eustáquio e Tadeu Calheiros. Eles entregaram o relatório final ao presidente da Casa, Romerinho Jatobá.

Durante seis meses (período de atividade das Comissões Especiais previsto no Regimento Interno), foram realizadas 13 reuniões, que abordaram o enfrentamento da doença no aspecto sanitário e social; os impactos da pandemia na economia da cidade e no setor cultural; educação na rede pública do Recife em tempos de pandemia; e a vacinação contra o vírus. Ao todo, os vereadores ouviram 49 pessoas, entre especialistas, acadêmicos, pesquisadores, empresários, representantes de conselhos de classes, integrantes de movimentos sociais e gestores da Prefeitura do Recife. Os encontros resultaram em 141 recomendações à Prefeitura sobre o enfrentamento aos diversos aspectos da pandemia na cidade.

“A Câmara do Recife cumpriu o papel de fiscalizar, de dialogar com os diversos segmentos sociais e propor soluções neste momento tão desafiador. A Comissão foi composta por parlamentares da oposição, da base do governo, de diferentes linhas ideológicas, o que garantiu um trabalho democrático e muito valioso. A Comissão encerrou as atividades, mas cada gabinete continua com seu trabalho diário de fiscalização e acompanhamento da pandemia”, destacou o vereador Eriberto Rafael. O parlamentar agradeceu o empenho de todos os colegas, o apoio do presidente da Câmara e a dedicação dos servidores da Casa para que a Comissão cumprisse seu objetivo.

COMENTÁRIOS