Comissão de Direitos Humanos reúne entidades e sociedade civil para debater sobre população em situação de Rua no Recife

Vereadora Michele Collins(PP) é presidente do colegiado

Vereadora Michele Collins(PP) é presidente do colegiado

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, reuniu, em reunião on-line, nesta quarta-feira(07), representantes de diversas entidades sociais e da sociedade civil para debater sobre a situação da População em Situação de Rua. O colegiado é presidido pela vereadora missionária Michele Collins (PP). Participam também os vereadores Ivan Moraes(PSOL) e Joselito Ferreira(PSB).

Para a presidente, a reunião foi muito importante para ouvir e entender como está a condição nas Ruas do Recife. “ Saímos com diversas demandas desde a garantia de água para beber até a construção de uma lei municipal para as pessoas em situação de rua. Pudemos ouvir quem está na ponta e o próximo passo é levar as demandas ao prefeito João Campos”, explicou.

Michele reforçou ainda a necessidade dessa escuta. “ Se a gente não ouve quem está sentindo na pele não podemos construir políticas efetivas. A comissão quer dar voz a essas pessoas. Tenho certeza que João irá olhar com cuidado para eles”, finalizou.

Participaram da reunião representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Pastoral do Povo de Rua, Movimento Nacional de Meninas e Meninos de Rua, Secretária Executiva de Assistência Social do Recife, Projeto Levanta ONG De Braços Abertos, Movimento Atos 4:20, Populus UFPE, Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, ONG Samaritanos, dentre outras.

COMENTÁRIOS