“Como representante da região, filha de uma costureira, sinto na pele”, afirma Alessandra Vieira ao defender Polo de Confecções durante Audiência Pública

Saiba mais informações clicando no link


Acordos comerciais traçados entre o Brasil, Coreia do Sul, Indonésia e Vietnã que poderão resultar em prejuízos para o Polo de Confecções de Pernambuco foi tema de “Audiência Pública”, realizada nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado. O momento foi fruto de uma solicitação da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe.
As negociações entre o Brasil e os países asiáticos poderá resultar na redução significativa da taxa de importação de confecções no país, o que poderá afetar negativamente diversos setores, a exemplo do Polo de Confecções de Pernambuco, que emprega mais de 260 mil pessoas, de forma direta e indireta e acumula um faturamento anual de cerca de 6 bilhões de reais.
“Conheço de perto as demandas do Polo de Confecções. Como representante da região, filha de uma costureira, sinto na pele e me coloco no lugar das costureiras, empresários e trabalhadores do setor de confecções. Como resultado dessa Audiência Pública, estamos solicitando a formação de uma comissão com autoridades e representantes, para que possamos ir a Brasília na busca de defender a nossa economia”, afirmou na oportunidade a deputada.
Na ocasião, marcaram presença diversas autoridades e representantes do setor, a exemplo do prefeito de Toritama, Edilson Tavares, do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu, o representante da Secretaria Estadual da Fazenda, Anderson Freire, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, além de deputados, vereadores e representantes de demais entidades.

COMENTÁRIOS