conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paulista

Comunidade dos Canos, em Paulista, recebe ação de saúde

Foto: Lucy Oliveira / Prefeitura do Paulista

por Letícia Lima

Uma ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Paulista, no Grande Recife, contemplou moradores da comunidade dos Canos e das proximidades, na tarde desta quarta-feira (20).

Na ocasião, moradores tiveram atendimento médico, distribuição de preservativos, exames de citologia, palestra educativa, dentre outros. A iniciativa aconteceu no Terreiro Ilê Obalaganju, na Rua Barão de Cotegipe, no bairro de Arthur Lundgren I.

De acordo com coordenador de Saúde Integral da População Negra e de Terreiros/LGBTQIAPN+, Anderson Oliveira, a ação foi promovida através da Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde, e se deu através do convite da gerência de território, juntamente com representantes do terreiro, que cederam o espaço para a realização.

“Através dessa solicitação, estamos levando para os terreiros, em benefício de comunidades como a dos Canos, e ainda, oportunizando a saúde e mais uma vez acolhendo a população. Acredito muito que a territorialização é isso, a construção do território e o fortalecimento de uma atenção básica universal e que tem resposta”, destacou Anderson.

Na ocasião, a gerente de território da Atenção Básica em Arthur Lundgren I, Deyse Souza, falou da importância dessa ação na localidade.

“Estamos recebendo apoio com a integralidade junto com as pessoas, e a população está se sentindo acolhida. É muito importante, para que cada vez mais a gente possa promover a equidade na saúde do nosso município”, ressaltou.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.