CONCURSO PÚBLICO – Prefeitura pernambucana lança edital para Guarda Municipal

Serão 24 vagas imediatas e mais 100 de reserva

Concurso Público Olinda Guarda Municipal
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança Cidadã, divulga, nesta quinta-feira (1º), o edital do concurso para a Guarda Municipal. Serão 24 vagas imediatas, além de outras 100 de cadastro reserva. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 08 de junho e 08 de julho, através do site https://www.consulpam.com.br/. Já a prova está marcada para o dia 03 de setembro.

O requisito mínimo para a função de Guarda Civil Municipal é: diploma de conclusão de nível médio ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As escalas disponíveis são: 30h semanais ou 12×36 horas.

Salário: R$ 1.212,00 + 40% risco de vida + 20% função Constitucional de Segurança para as duas escalas. No caso do selecionado que for atuar no sistema 12×36 horas, há ainda o acrescimento de 80% de JET (Jornada Especial de Trabalho).

Serão duas etapas para aprovação no Concurso para a Guarda Municipal. Na primeira, haverá prova objetiva, prova discursiva (realizadas no mesmo dia), Exames Médicos, Teste de Aptidão Física (TAF), Psicotécnico e Investigação Social. Após essas aprovações, será a vez do curso de formação específica. Somente após essas etapas, o aprovado será nomeado para a vaga.

COMENTÁRIOS