CONDENADOS ! – Vereadores Roseilto Oliveira e Aurismar Pinho vão pagar multa por divulgar pesquisa sem registro

Saiba mais informações clicando no link

Vereadores Araripina Vereadores Roseilton Oliveira e Aurismar Pinho são aliados do prefeito Raimundo Pimentel

Não cabendo mais recursos, os vereadores Roseilton Oliveira e Aurismar Pinho, ligados ao prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, terão que pagar multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) por divulgação de pesquisa sem registro que beneficiaria o atual gestor candidato a reeleição.

Na sua decisão, o relator Dr. CARLOS FREDERICO GONÇALVES DE MORAES ressaltou que,  a finalidade da norma é tutelar a vontade do eleitorado, obstando que sejaminfluenciados por publicações inverídicas e falsas, comprometendo o equilíbrio almejado na disputa eleitoral e Plenamente caracterizada a infração ao disposto no art. 33, § 3º, da Lei n.º 9.504/97, c/c art. 17, da Resolução TSE n.º 23.600/19, considerando que todos aqueles que divulgam pesquisa eleitoral sem prévio registro na Justiça Eleitoral, estão sujeitos à sanção ali disposta.

Decisão recente: O prefeito de Araripina tentou recentemente barrar na justiça eleitoral uma pesquisa devidamente registrada onde Tião do Gesso e Dr. Aluísio Coelho aparecem na frente com com 9 pontos de diferença a sua frente.

Para piorar mais ainda a situação, no cenário estimulado do quesito rejeição, o prefeito Raimundo Pimentel é rejeitado por 36,4% dos entrevistados que dizem não aprovar a gestão do prefeito. A pesquisa foi contratada pela CPF/CNPJ: 38340982000133 – F L BATISTA RODRIGUES LTDA / MULTIPLICA VENDAS E CONSULTORIA EM MARKETING Origem do Recurso: (Recursos próprios) e foi resgistrada no TSE sob o número PE-03404/2020.

COMENTÁRIOS