Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas realiza encontro com as CTAs em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link


A Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), promoveu encontro com as comunidades terapêuticas acolhedoras (CTAs) que atuam no estado de Pernambuco, nesta quinta-feira (09), no Recife. O evento foi uma parceria da Confenact com a Federação das Comunidades Evangélicas do Brasil (FETEB).

De acordo com a Missionária Michele Collins, assessora de políticas públicas da Confenact, o encontro teve como principal objetivo acolher e orientar cada CTa, quanto às reais necessidades enfrentadas na construção do processo de acolhimento com qualidade a pessoas em situação de uso abusivo de álcool e outras drogas. “Nesta quinta, pudemos ouvir, acolher e orientar as necessidades e anseios das comunidades terapêuticas de Pernambuco, durante encontro promovido através de uma parceria com a  FETEB. Temos em Pernambuco inúmeras Comunidades que mesmo em meio a pandemia, segue levando esperança e recomeço para pessoas com dependência química, assim como para suas famílias. Estivemos reunidos com alguns dos maiores nomes da área, conversando sobre legislação, federação, acolhimento, captação de recursos, entre outros temas”, destacou.

Representantes de várias regiões do estado estiveram no auditório da no auditório da Sociedade Bíblica do Brasil, participando do debate durante toda à tarde. Ao final do encontro a Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil, foi anunciada como a entidade que assumirá para o próximo biênio, a presidência da Confenact.

COMENTÁRIOS