por Letícia Lima
A 4ª Conferência Municipal de Cultura do Jaboatão dos Guararapes, que teve início nessa quinta-feira (26), tem o tema “Democracia e Direito à Cultura”, segue até esta sexta-feira, às 17h30, na Faculdade Cespu, na Estrada da Batalha, em Jardim Jordão.
Durante o evento, serão realizados debates dos quais vão sair proposições de políticas culturais para o futuro. É a chance da comunidade discutir como preservar e promover a cultura local, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização das tradições culturais do município. Nesse dois dias, estarão reunidos servidores municipais, comunidades culturais, artistas, produtores e articuladores culturais e sociedade civil.
“Essa conferência permite que os cidadãos jaboatonenses participem ativamente das decisões sobre as políticas culturais do município. Jaboatão tem uma rica história e uma identidade cultural única e os debates irão contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, disse o prefeito Mano Medeiros.
Políticas culturais que atendam às necessidades da região devem ser escolhidas, o que pode incluir a criação de programas culturais, investimentos em infraestrutura e apoio a artistas locais.