Conheça um pouco da história de Emanoel, da Apae Águas Belas

Saiba mais informações clicando no link

APAE Águas Belas

Emanoel Fabrício da Silva Maximiliano, ele tem 17 anos e tem síndrome de down, Emanoel é acompanhado pela Apae de Águas Belas desde o ano de 2019, quando chegou com 13 anos. Em sua chegada na instituição, Emanoel era um garoto muito tímido e tinha dificuldade em se relacionar. Os profissionais da Apae trabalharam com o adolescente de uma forma diferenciada no processo de aprendizagem para que pudesse ressaltar suas potencialidades cognitivas e comportamentais. A família foi o pilar necessário e primordial nesse acompanhamento e na parceria com a Apae fez e faz toda a diferença para o desenvolvimento do adolescente.

Emanoel é atendido nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e pedagógica, atualmente é um aluno participativo e com grande potencial. A Apae Águas Belas foi fundada em 2013 e hoje atende cerca de 80 pessoas nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia e pedagogia.

Você pode ser parte desse movimento e ajudar a mudar a vida de pessoas como Emanoel. Colabore, seja um doador, você pode doar na sua conta de água, através da campanha “Conta comigo” da Compesa, ligue 0800 081 0195 e doe à partir de 1 real.

COMENTÁRIOS