conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

DESTAQUE

Conselheiro do CREF12/PE Kadu Lins é homenageado com a mais alta honraria da Educação Física no Brasil

Felipe Carreras CREF Cadu Lins

O Prof. Carlos Eduardo Lins e Silva (CREF 005236-G/PE), conhecido como Kadu Lins, recebeu no dia 07 de dezembro, a Honraria Manoel José Gomes Tubino, a mais alta condecoração do Congresso Nacional voltada à Educação Física. Realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, a entrega das medalhas e dos certificados aconteceu no Salão Nobre, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A Honraria Manoel José Gomes Tubino presta uma homenagem aos Profissionais de Educação Física que são referência na profissão.

Prof. Kadu Lins é o quinto Profissional de Educação Física registrado no CREF12/PE a receber a medalha Manoel José Gomes Tubino. Em 2021, o Presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), Ismael Marques (CREF 007121-G/PE) e Yane Marques (CREF 006457-G/PE) receberam a mais alta condecoração do Congresso Nacional voltada à Educação Física. Em 2022 foi a vez do Prof. Henrique Kohl (CREF 002132-G/PE).

O homenageado destacou que a Educação Física é uma ferramenta de transformação na vida das pessoas. “Muito feliz por essa honraria. É um dia de emoção e gratidão em Brasília. Sempre acreditei que a Educação Física poderia ser uma ferramenta de transformação na vida das pessoas. Seja você quem for, se movimentar é a melhor escolha. Passa um filme na cabeça do caminho percorrido e a certeza que é só o começo”, afirma o Conselheiro do CREF12/PE, Kadu Lins.

Kadu Lins foi indicado pelo Deputado Federal, Felipe Carreras, que enfatizou o trabalho feito pelo homenageado. “A gente sempre antes de fazer as nossas homenagens aos profissionais, consultamos o CREF, e Kadu é unanimidade. Ele é motivo de orgulho e tem um trabalho muito lindo e reconhecido com a Educação Física e com o Autismo”, aponta o Deputado.

O Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), parabenizou o Prof. Kadu Lins e destacou o trabalho do Deputado Federal Felipe Carreiras:

Parabenizamos o Deputado Federal Felipe Carreras pelo incansável trabalho em defesa da Educação Física e pela excelente indicação do Prof. Kadu Lins à Medalha Manoel Tubino. Kadu é referência na profissão e um dos principais nomes da América Latina quando se fala em Autismo.

Kadu Lins: É Profissional de Educação Física (CREF 005236-G/PE), graduado pela Universidade de Pernambuco (2012) e ampla experiência acadêmica na área por meio de estudos em centros nos Estados Unidos e na Austrália. Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE). Especialista em Psicomotricidade. Especialista em autismo para orientação de famílias. Diretor geral do Instituto do Autismo, Instituto do Movimento, Clube do Movimento e Pier de Negócios.

SOBRE A HONRARIA – Manoel José Gomes Tubino (1939-2008) foi presidente da Federação Internacional de Educação Física e do Conselho Nacional de Desportos. Doutor em Educação Física e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi secretário de Educação Física e Desportos do Ministério da Educação. É considerado ícone na propagação da educação física como inclusão social. Em seu nome, são homenageados profissionais de educação física que se dedicam a promover o esporte e a atividade física como instrumento de socialização e promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.