Coronavírus: deputado Fabrizio Ferraz solicita remanejamento de Emendas Parlamentares para atender demandas urgentes da Saúde

Saiba mais informações clicando no link

Joel da Harpa quer psicólogo nas escolas para combate ao abuso sexual
Projeto prevê que condomínios elaborem planos de proteção e enfrentamento ao coronavírus
Alberto Feitosa debate projetos de prevenção à violência com deputados e agentes públicos municipais e estaduais


Em meio à pandemia do novo coronavírus, na manhã desta quinta-feira (19), o deputado estadual Fabrizio Ferraz solicitou a antecipação do prazo para que sejam feitas alterações na Emendas Parlamentares. O objetivo da iniciativa é que os deputados estaduais possam destinar recursos para atender as demandas mais urgentes da Saúde, tendo em vista a pandemia que acometeu todo o mundo e chegou a Pernambuco na útima semana. De acordo com Fabrizio Ferraz, a medida permitirá que os valores sejam remajedos e designados para a compra de equipamentos hospitalares.

“ Nós estamos vivendo um momento que pede cautela e ação do Poder Público. O sistema de saúde precisa estar preparado para receber a população e foi pensando nisso que resolvemos remanejar nossas Emendas Parlamentares. Nós iremos destinar recursos para que possamos equipar novos leitos de UTI e adquirir novos respiradores, por exemplo. Agora, todas as ações são de extrema importância. Vamos continuar envidando esforços junto ao Governo do Estado e elaborando novas estratégias de combate ao coronavírus”, disse Fabrizio Ferraz.

Emendas parlamentares – As emendas parlamentares são um valor reservado no orçamento do Estado para que os deputados possam destinar valores para ações nos municípios, órgãos e instituições estaduais, em áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública e assistência social. Depois de distribuídos pelos parlamentares, os valores devem ser executados pelo Governo do Estado.

COMMENTS