conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

POLÊMICA

Coronel Alberto Feitosa defende criação de Escola de Sargentos

Deputado Coronel Alberto Feitosa

O deputado Coronel Alberto Feitosa abriu sua fala nesta segunda-feira (6), em reunião da Assembleia Legislativa, registrando a importância da implantação da Escola de Sargentos (ESA).

“A Escola de Sargentos é uma obra de suma importância para Pernambuco que vai injetar R$ 211 milhões em remunerações pagas aos mais de 6 mil professores e alunos anualmente e R$ 57 milhões anuais em custeio. Montante que vai movimentar a economia de Pernambuco. Temos que ser rápidos porque outros dois estados fortes estão na disputa para sediar a ESA: Rio Grande do Sul e Paraná”, reforçou.

A Audiência Pública foi realizada na Assembleia Legislativa com a presença de militares, representantes de comunidades da Região Metropolitana e ambientalistas.

O Coronel Alberto Feitosa estava no momento da pedra fundamental da escolha de Pernambuco para sediar a nova Escola de Sargentos (ESA), ao lado do então presidente Jair Bolsonaro e desde então é um dos maiores defensores da implantação da ESA no estado.

O deputado também destacou o impacto do empreendimento que irá atrair novos negócios e serviços nas cidades de Camaragibe, Paudalho e Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, área que a ESA vai abranger.

“Mais geração de empregos e geração de renda que atrairão novos investimentos para a região. A Região Metropolitana do Recife ganha, Pernambuco todo ganha”, destacou.

Outra vantagem apontada pelo deputado é a qualidade do ensino oferecido pela ESA e a segurança que isso proporcionará para a região.

“Vocês preferem ter o exército como vizinhos ou os traficantes que é o que estamos vendo crescer em todas as cidades do país? A Escola de Sargentos oferece um ensino de alta qualidade e um histórico de ações sociais em seu entorno e política de preservação ao meio ambiente”, disse o parlamentar.

1 comentário

1 comentário

  1. Alexandre Brito

    7 de novembro de 2023 no 08:17

    Eu concordo em gênero, número e grau com o deputado coronel Alberto Feitosa. A Escola de Sargentos vai trazer benefícios econômicos para PE sem sombra de nenhuma dúvida. As cidades vizinhas do empreendimento ficar]ao agraciadas com as inúmeras empresas até mesmo de médio porte que se instalarão na região por conta da ESA. Vale salientar, também, que foi uma luta ferrenha para ganharmos o direito de sediarmos a instituição. Paraná e Rio Grande do Sul estãoesperando somente uma oportunidade para cair em campo e tomar essa oportunidade de ter uma ESA em seu território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.