Coronel da PM que se envolveu em confusão com deputado estadual é dispensado do 6º Batalhão

Saiba mais informações clicando no link

A Secretaria de Defesa Social (SDS) dispensou o coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). A decisão foi publicada no Boletim Geral do órgão nesta sexta-feira (9), um dia após o policial militar se envolver em uma confusão com o deputado estadual Joel da Harpa (PP), parlamentar que estava fiscalizando a vacinação de PMs.

Por meio de nota a Polícia Militar de Pernambuco informou que foi definido no dia 2 de abril que todos os tenentes-coronéis que foram promovidos ao posto de coronel, que é o mais alto da carreira militar, deixariam o comando de suas unidades. A PM acrescentou que aconteceu o mesmo com os oficiais que comandavam o 1º BPM, o 5º BPM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ainda no comunicado, a PM contou que o comando de batalhão é um cargo exclusivo para tenentes coronéis e, em algumas exceções, majores. “O coronel Tavares estará assumindo uma função estratégica na cúpula da PMPE, inerente ao seu novo posto, onde poderá contribuir com sua experiência para otimizar o desempenho da Corporação”.)

CONFIRA AINDA:

Na manhã da última quinta (08/04) – feira, quando em visita aos batalhões, o Deputado Estadual Joel da Harpa foi até a unidade do 6° batalhão de polícia militar, para acompanhar a vacinação dos agentes de segurança pública aqui no estado. Joel gravava um vídeo mostrando o momento quando foi surpreendido pelo Comandante Coronel Tavares.

“O oficial no pátio do quartel, em frente aos militares presentes me disse que eu não poderia entrar no quartel, nem tirar foto de minha visita, eu falei para ele que sou deputado e estava fiscalizando o Poder Executivo. O mesmo coronel continuou a impedir minha entrada e não respeitou a minha prerrogativa de deputado e de fiscalizador do Poder Executivo”, relata Joel.

A vacinação dos Policiais militares é um pleito do deputado Joel da Harpa que há meses vem lutando pela imunização da categoria.

COMENTÁRIOS