conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Entrevista

Coronel Feitosa afirma que política de segurança pública da governadora Raquel Lyra frustrou classe policial

Deputado também revelou a data que Michele Bolsonaro estará em Pernambuco

Wellington Ribeiro Coronel Alberto Feitosa
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) classificou o novo projeto voltado à segurança pública apresentado pela governadora Raquel Lyra como “extremamente preocupante” por frustrar expectativas da classe policial. “Quem faz a segurança não é a viatura, o armamento, o colete. São os homens e mulheres que utilizam esses equipamentos”, disse Feitosa.

O parlamentar também questiona o governo pelo tempo de mandato sem que, na sua avaliação, uma política de segurança pública concreta seja apresentada. “Não vejo como justificar que com oito meses de governo o que você vai entregar é uma plataforma para a população dizer o que quer para a segurança. A população quer é segurança. (…) O que precisa é de ação. Parece-me que, nesse quesito, o governo de Raquel Lyra está perdido”.

Na Assembleia, as pautas prioritárias do deputado são a segurança pública, a criação de uma frente parlamentar para fiscalizar a execução de obras financiadas com recursos de emendas e a questão das moradias inseguras, diante do grande número de desabamentos e deslizamentos de encostas na Região Metropolitana do Recife em 2023.

O objetivo, segundo o deputado, é “provocar o Governo do Estado para que adote providências [sobre as moradias inseguras], não só para construção de novas moradias. E cobrar dos municípios que façam o devido controle do espaço urbano, não permitindo que casas sejam construídas em lugares inseguros”.

Sobre a eleição de 2024, o Coronel Feitosa afirmou que está à disposição do PL, mas que não há nenhuma conversa no sentido de que ele seja candidato a prefeito nem vereador no ano que vem.

Em vez disso, o plano do partido, segundo Feitosa, é eleger um número recorde de prefeitos, além de tentar emplacar a candidatura de Gilson Machado no Recife. Para promover sua campanha, o parlamentar conta que o PL planeja trazer o ex-presidente Bolsonaro – que ele segue apoiando – ao Recife nos próximos 60 dias, e sua esposa, Michelle Bolsonaro, no próximo dia 26.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.