Coronel Feitosa visita Porto Digital e apresenta termo de compromisso com o parque tecnológico

Saiba mais informações clicando no e


O Coronel Feitosa (PSC) participou nesta quarta-feira (14) de uma sabatina no Porto Digital, no bairro do Recife. O coronel foi o único candidato à Prefeitura do Recife que teve a iniciativa de assinar e entregar um termo de compromisso com a organização social, buscando incentivar e priorizar o ecossistema de empresas e associações empresariais que compõem o Porto Digital. O ato foi elogiado pelos representantes do parque tecnológico.
Recepcionado pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e pelos líderes das empresas Softex e Seprope, Yves Nogueira e Gerino Xavier, respectivamente, Feitosa apresentou uma lista de sete compromissos. Entre eles, priorizar as compras feitas pela Prefeitura do Recife com as empresas do Porto Digital, como também promover ações de inovação em rede que gerem novos negócios para companhias do ecossistema. “Vamos criar incentivos para os compradores de software oriundos das empresas que fazem parte do parque tecnológico. Também me comprometo a aumentar a transparência em todas as etapas e processos da compra pública”, disse.
O candidato ainda falou sobre a importância de “incentivar todas as iniciativas que impactem a formação de mão-de-obra para atender o ecossistema do Porto Digital, como universidades, escolas técnicas e privadas”. A realização de eventos de negócios para fomento das empresas também foi pontuado.
Feitosa voltou a afirmar que vai implementar um programa para facilitar e agilizar a aprovação de projetos que renovem e adequem as instalações físicas de prédios antigos localizados no território do Porto Digital. “Queremos levar o recifense a ocupar o bairro do Recife, utilizando prédios hoje desocupados para instalação de empresas, órgãos públicos e moradias”. Durante a sabatina, o coronel ainda pôde falar sobre suas propostas para educação, saúde e segurança, entre outros assuntos.

COMENTÁRIOS