COVID-19: Camaragibe inicia vacinação de crianças sem comorbidades entre 5 e 11 anos

Saiba mais informações clicando no link

Vacina Camaragibe

Fotos: Lucas Patrício

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos sem comorbidades. Para ter acesso à imunização nesta nova etapa, os pais ou responsáveis precisam procurar uma das 45 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar o agendamento.

No ato do agendamento, já será informado dia e horário de vacinação da criança. O responsável precisa portar cartão SUS ou CPF, cartão de vacinação da criança, comprovante de residência e seu documento oficial.

Desde a última quarta-feira (19), a cidade iniciou a vacinação das crianças com comorbidades e/ou deficiência permanente, pautadas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacina, seguindo orientações do Ministério da Saúde

“Esse novo passo para a imunização das nossas crianças representa esperança para todos nós, que caminhamos juntos até aqui no objetivo de proteger e salvar vidas. Ouvimos os pedidos dos pais, que estavam ansiosos para vacinar seus filhos. Não podemos esquecer o quanto é importante que toda a família esteja protegida. E garantir que todas as crianças estejam saudáveis é nosso dever! São vidas que estamos salvando diariamente; e um futuro que estamos assegurando.”, destaca a Doutora Nadegi, prefeita de Camaragibe.

TESTAGEM – Mais um centro de testagem da COVID-19 foi aberto na cidade; esse para atender os munícipes da região de Aldeia. A partir desta terça-feira (25), a prefeitura realizará gratuitamente exames do tipo na Escola Municipal São José, situada na Rua Sérgio Romero, s/n, em Vera Cruz.

O novo local surge para atender as necessidades da população, após a alta procura. Serão 300 testes por dia e a entrega das fichas começa às 8h. Os munícipes interessados devem comparecer portando documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

COMENTÁRIOS