Curado IV recebe Ação de Cidadania com serviços para população

O bairro de Curado IV e vizinhos, em Jaboatão dos Guararapes, vão sediar, nesta quinta-feira (dia 12), Ação de Cidadania. O evento é parte do Programa Governo Presente e reúne serviços públicos do Estado, da prefeitura e de empresas privadas parceiras. A Ação é uma oportunidade para quem precisa emitir CPF, nova via da carteira de identidade, certidões, exames de saúde preventivos, informações sobre direitos disponíveis e muito mais. A Ação terá atendimento para emissão da segunda via da carteira de identidade, um dos serviços mais procurados. Também será possível emitir CPF ou nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. O Posto Itinerante do Detran terá atendimento para segunda via da carteira de habilitação, além de todos os outros serviços do órgão de trânsito. Os interessados em carteira profissional poderão fazer agendamento no local. A Defensoria Pública de Pernambuco fará atendimento na Ação de Cidadania, da mesma forma que o Procon, com todas as informações sobre os direitos do consumidor. O evento terá orientações sobre pensão alimentícia. O consumidor inadimplente poderá negociar seus débitos junto à Compesa. Técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação das dívidas. Os usuários ainda podem solicitar os benefícios da tarifa social para a redução do valor das contas de água, emissão da segunda via de faturas e mudança de titularidade da conta. As Ações de Cidadania ocorrem em todas as regiões do Estado, garantindo e facilitando o acesso aos serviços públicos para a população. Este ano, foram mais de 40 eventos. O mutirão de serviços e informações é promovido pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, começa às 8h e segue até o meio dia.


O bairro de Curado IV e vizinhos, em Jaboatão dos Guararapes, vão sediar, nesta quinta-feira (dia 12), Ação de Cidadania. O evento é parte do Programa Governo Presente e reúne serviços públicos do Estado, da prefeitura e de empresas privadas parceiras. A Ação é uma oportunidade para quem precisa emitir CPF, nova via da carteira de identidade, certidões, exames de saúde preventivos, informações sobre direitos disponíveis e muito mais.

A Ação terá atendimento para emissão da segunda via da carteira de identidade, um dos serviços mais procurados. Também será possível emitir CPF ou nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. O Posto Itinerante do Detran terá atendimento para segunda via da carteira de habilitação, além de todos os outros serviços do órgão de trânsito. Os interessados em carteira profissional poderão fazer agendamento no local.

A Defensoria Pública de Pernambuco fará atendimento na Ação de Cidadania, da mesma forma que o Procon, com todas as informações sobre os direitos do consumidor. O evento terá orientações sobre pensão alimentícia.

O consumidor inadimplente poderá negociar seus débitos junto à Compesa. Técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação das dívidas. Os usuários ainda podem solicitar os benefícios da tarifa social para a redução do valor das contas de água, emissão da segunda via de faturas e mudança de titularidade da conta.

As Ações de Cidadania ocorrem em todas as regiões do Estado, garantindo e facilitando o acesso aos serviços públicos para a população. Este ano, foram mais de 40 eventos. O mutirão de serviços e informações é promovido pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, começa às 8h e segue até o meio dia.

COMENTÁRIOS