“Dados do Ipea comprovam necessidade urgente de implantação do Renda Brasil”, afirma Eduardo da Fonte

Saiba mais informações clicando no link

Autor do PL 3023/20, que serve como base para a criação do Renda Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu agilidade na implantação do programa social. O parlamentar comentou a pesquisa do Ipea, divulgada nesta quarta-feira (6), que apontou que 2,95 milhões de famílias contaram apenas com o auxílio emergencial para sobreviver.

“A pesquisa deixa muito claro que precisamos auxiliar as famílias que perderam a renda com a pandemia, sobretudo no Nordeste e no Norte, que proporcionalmente tiveram mais pessoas que viveram exclusivamente do auxílio emergencial. A dignidade para essas famílias virá com o Renda Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.

O PL 3023/20 foi apresentado por Eduardo da Fonte e prevê a criação de um programa social permanente de distribuição de renda. O projeto indica fontes de recurso para financiar o programa sem aumentar impostos para o trabalhador. O deputado sugere, por exemplo, destinar parte dos lucros do Banco Central, que foi superior à R$ 500 bilhões no primeiro semestre de 2020, para investir no programa.

COMENTÁRIOS