Dani Portela discute violência doméstica e mortalidade materna em reunião com Secretária da Mulher

Saiba mais informações clicando no link


Dando continuidade ao seu ciclo de visitas às secretarias que trata dos temas prioritários elencados pelo seu mandato, a vereadora Dani Portela se encontrou na manhã desta quinta-feira (28) com a secretária da mulher do Recife, Glauce Medeiros. Uma das pautas de destaque do encontro, foi a atenção e combate à violência doméstica durante a pandemia do Coronavírus.

“É muito significativo que mulheres não estejam seguras dentro das suas próprias casas. Em um ano onde o isolamento social foi a medida mais eficaz para preservar vidas diante do Covid-19, essas mulheres foram colocadas de frente com os seus maiores algozes, sem conseguir pedir ajuda. E elas não conseguem porque o sistema de proteção do poder público ainda é ineficaz”, disse Dani.

Durante a reunião, Portela localizou a pauta da defesa dos direitos das mulheres como prioritária para a sua atuação, sendo trabalhada também de forma interseccional em todas as ações do mandato. Além disso, foi levantada a atenção para a mortalidade materna, em sua maioria incidente em mulheres negras e periféricas, com um pedido de atenção mais específico para as políticas de saúde da mulher.  “Me localizo na luta feminista e as pautas dos direitos das mulheres me são caras. Apesar das diferenças que estão postas entre a atuação do mandato e da prefeitura, há iniciativas que poderão ser trabalhadas em conjunto, por isso pretendemos investir no diálogo com a secretaria, em benefício das mulheres recifenses”, afirmou Dani.

COMENTÁRIOS