Dani Portela e Rosa Amorim promovem posse popular na Rua da Aurora

Saiba mais informações clicando no link

Rosa Amorim Deputada Dani Portela
As deputadas estaduais eleitas Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT) promovem uma posse popular no dia 01 de fevereiro. A comemoração, que será aberta ao público, começa às 17h, na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano. A programação do evento vai contar com a participação do DJ Gilson Martins, do Afoxé Alafin Oyó, da Orquestra Backstage e a DJ Catarina Dee Jah. As parlamentares irão em cortejo para o local após a posse formal, que acontece às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Para Dani Portela, mais do que uma celebração, a posse popular busca trazer o povo para a centralidade do evento. “Nós só ocupamos essa cadeira no legislativo porque o povo nos colocou lá. Mulheres como nós não ocupam esses lugares comumente. Essa é uma lógica que nós rompemos e é por isso que achamos importante comemorar essa alegria que é coletiva”, afirma.

Rosa Amorim, estreante da legislatura como a primeira Sem Terra eleita em Pernambuco, ressalta que a posse celebrada na rua é mais um passo de toda sua trajetória nessas eleições. “Pra gente que tem a vida nos movimentos populares, celebrar nossos feitos são momentos muito importantes. E nada mais simbólico do que festejar a nossa chegada na Alepe  com quem de fato devemos festejar, o povo, na rua. Vai ser uma brilhante festa”, diz.

COMENTÁRIOS