A deputada estadual Dani Portela (PSOL) oficializou seu nome como pré-candidata à disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições de 2024.
A decisão foi tomada neste domingo (3), durante o Congresso Municipal da sigla. Mais de 150 pessoas estiveram presentes.
“Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque, como o Presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas”, pontuou Dani.
O PSOL é ligado a Rede Sustentabilidade, que tem Túlio Gadêlha como um possível pré-candidato na disputa no Recife. A incógnita agora fica sobre se a relação Rede-PSOL segue ou acabará estremecida – os dois são ligados federalmente.
Túlio já expressou, a este blog, sua vontade de sair candidato no Recife em 2024, uma vez que seu nome foi rifado da disputa em 2020 pelo PDT, sua então sigla, que se aliou ao PSB e colocou o nome de Isabella de Roldão como vice-prefeita de João Campos.
“Quero governar o Recife com um projeto alinhado ao do Presidente Lula e que se contraponha ao da extrema-direita e da direita tradicional. Quero governar dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras dessa cidade, fortalecendo o serviço público, porque são os mais pobres que mais precisam dele. Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas mas que são a maioria da nossa cidade”, declarou a parlamentar.
Já imaginasse uma mulher negra como prefeita da cidade do Recife?
Pois é, SOU PRÉ-CANDIDATA A PREFEITURA DO RECIFE. ✊🏾🌻 pic.twitter.com/NdcJw0BNHc— Dani Portela (@daniportelapsol) December 3, 2023