conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

Dani Portela oficializa pré-candidatura para Prefeitura do Recife

Foto: Roberto Soares/Alepe

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) oficializou seu nome como pré-candidata à disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições de 2024.

A decisão foi tomada neste domingo (3), durante o Congresso Municipal da sigla. Mais de 150 pessoas estiveram presentes.

“Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque, como o Presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas”, pontuou Dani.

O PSOL é ligado a Rede Sustentabilidade, que tem Túlio Gadêlha como um possível pré-candidato na disputa no Recife. A incógnita agora fica sobre se a relação Rede-PSOL segue ou acabará estremecida – os dois são ligados federalmente.

Túlio já expressou, a este blog, sua vontade de sair candidato no Recife em 2024, uma vez que seu nome foi rifado da disputa em 2020 pelo PDT, sua então sigla, que se aliou ao PSB e colocou o nome de Isabella de Roldão como vice-prefeita de João Campos.

“Quero governar o Recife com um projeto alinhado ao do Presidente Lula e que se contraponha ao da extrema-direita e da direita tradicional. Quero governar dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras dessa cidade, fortalecendo o serviço público, porque são os mais pobres que mais precisam dele. Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas mas que são a maioria da nossa cidade”, declarou a parlamentar.

Thiago Paraíba, presidente estadual do PSOL, enfatizou a importância da decisão tomada durante o encontro. “É uma importante decisão que o PSOL toma, definindo a companheira Dani Portela como nossa pré-candidata a prefeita do Recife. Certamente, ela representará muito bem o programa de esquerda que vamos apresentar à sociedade e, pelo caráter estratégico do Recife, contribuirá para fortalecer o partido em todo o estado”, destacou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

ALERTA

A Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda divulgará na próxima quinta-feira (7) uma pesquisa realizada sobre o pleito em Carpina para a prefeitura da cidade....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.