Daniel Coelho assume Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, empossou hoje (2), no Palácio do Campo das Princesas, acompanhada da vice-governadora, Priscila Krause, o novo secretariado do Governo do Estado. O administrador Daniel Coelho assume a Secretaria de Turismo e Lazer e o advogado Eduardo Loyo, que já integra o trade turístico com empreendimentos em Porto de Galinhas, é o novo presidente da Empetur. “Agradeço a confiança da governadora Raquel Lyra. Iremos trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Pernambuco, trazendo um novo olhar para o setor de turismo, integrando as ações e políticas públicas do turismo com a segurança, infraestrutura e meio ambiente. Pernambuco tem uma cultura rica e um povo acolhedor do Litoral ao Sertão, e acreditamos no turismo como vetor de transformação econômica e social”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho. Durante a solenidade, Raquel enfatizou que o critério de escolha dos nomes priorizou a capacidade técnica e a sensibilidade política. Características, que de acordo com a governadora, se somarão à força de trabalho de milhares de trabalhadores e servidores estaduais para cumprir o compromisso com o povo pernambucano. “O nosso grande desafio é superar a pobreza, garantir comida na mesa das pessoas e, desde o primeiro dia, já começamos a trabalhar com essa missão. Vamos fazer de Pernambuco uma referência no Brasil em geração de oportunidades e, principalmente, no olhar atento às pessoas”, reforçou Raquel Lyra. Prestigiaram a solenidade os ex-governadores João Lyra Neto e Mendonça Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Daisy Andrade – representando o presidente do TJPE; e os deputados estaduais Aluísio Lessa e Romero Sales Filho. Secretário de Turismo de Pernambuco - Daniel Coelho é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE-FCAP) e tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade de Bournemouth, na Inglaterra. Na vida pública desde 2004, foi vereador do Recife por dois mandatos. Em 2010, se elegeu deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou por duas legislaturas. Presidente da Empetur - Eduardo Loyo - Advogado, formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). CEO da MAI Hotéis & Resorts e faz parte de uma família com mais de 35 anos de história no turismo do Estado.

Daniel Coelho Secretaria de Turismo de Pernambuco Raquel Lyra
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, empossou hoje (2), no Palácio do Campo das Princesas, acompanhada da vice-governadora, Priscila Krause, o novo secretariado do Governo do Estado. O administrador Daniel Coelho assume a Secretaria de Turismo e Lazer e o advogado Eduardo Loyo, que já integra o trade turístico com empreendimentos em Porto de Galinhas, é o novo presidente da Empetur.

“Agradeço a confiança da governadora Raquel Lyra. Iremos trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Pernambuco, trazendo um novo olhar para o setor de turismo, integrando as ações e políticas públicas do turismo com a segurança, infraestrutura e meio ambiente. Pernambuco tem uma cultura rica e um povo acolhedor do Litoral ao Sertão, e acreditamos no turismo como vetor de transformação econômica e social”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Durante a solenidade, Raquel enfatizou que o critério de escolha dos nomes priorizou a capacidade técnica e a sensibilidade política. Características, que de acordo com a governadora, se somarão à força de trabalho de milhares de trabalhadores e servidores estaduais para cumprir o compromisso com o povo pernambucano.

“O nosso grande desafio é superar a pobreza, garantir comida na mesa das pessoas e, desde o primeiro dia, já começamos a trabalhar com essa missão. Vamos fazer de Pernambuco uma referência no Brasil em geração de oportunidades e, principalmente, no olhar atento às pessoas”, reforçou Raquel Lyra.

Prestigiaram a solenidade os ex-governadores João Lyra Neto e Mendonça Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Daisy Andrade – representando o presidente do TJPE; e os deputados estaduais Aluísio Lessa e Romero Sales Filho.

Secretário de Turismo de Pernambuco – Daniel Coelho é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE-FCAP) e tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade de Bournemouth, na Inglaterra. Na vida pública desde 2004, foi vereador do Recife por dois mandatos. Em 2010, se elegeu deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou por duas legislaturas.

Presidente da Empetur – Eduardo Loyo – Advogado, formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). CEO da MAI Hotéis & Resorts e faz parte de uma família com mais de 35 anos de história no turismo do Estado.

COMENTÁRIOS