Daniel Coelho reúne multidão no Recife em evento de prestação de contas do mandato

Parlamentar lançou ontem pré-candidatura a um novo mandato na Câmara Federal

Daniel Coelho Caruaru Guiga Lins Pel Lages Priscila Krause Professora Elcione Raquel Lyra Recife

O deputado federal Daniel Coelho (CID) promoveu um grande evento de prestação de contas. Cerca de 2 mil pessoas lotaram o Clube Internacional do Recife na última quinta-feira (7). Na ocasião, Daniel foi saudado por uma multidão e fez uma breve exposição de sua vida e carreira.

O evento contou com a presença da pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), da deputada estadual Priscila Krause (CID), e dos prefeitos Professora Elcione (CID, Igarassu), Guiga Nunes (CID, Vicência), Pel Lages (CID, São José da Coroa Grande) e Rodrigo Pinheiro (PSDB, Caruaru). Vereadores e ex-vereadores do Cidadania e do PSDB também estiveram no local, assim como vários pré-candidatos dos dois partidos.

Com o título “Venha conhecer a nossa história”, a apresentação fez um balanço sincero de toda a trajetória de Daniel Coelho na vida pública.“Mais do que prestar contas do nosso trabalho como deputado federal, eu também quero falar da minha vida. Que se mistura com a política, que se mistura com todos vocês em vários momentos”, afirmou o parlamentar que é pré-candidato à renovação do mandato. Na plateia, ouviam atentamente Rebeca, esposa de Daniel, e seus filhos, Lucas e Helena.

Daniel Coelho Caruaru Guiga Lins Pel Lages Priscila Krause Professora Elcione Raquel Lyra Recife

Daniel exaltou a geração de 1978, ano em que ele, Raquel Lyra e Priscila Krause nasceram. Durante a palestra, o deputado expôs suas motivações para entrar na vida pública. “Militei primeiro pela causa do meio-ambiente”, contou, “depois parti para uma atuação política mais direta me lançando como candidato a vereador do Recife”, continuou. Em seu relato, Daniel comentou a dificuldade que teve em ser uma voz dissonante em períodos onde presidente, governador e prefeito do Recife estavam alinhados em um campo político oposto ao seu. “Não tinha ninguém que tinha coragem de dizer o que havia de errado na cidade”, pontuou.

Daniel foi líder da bancada de oposição ao PT/PSB no Recife de 2006 a 2010, quando vereador da cidade, e sempre foi coerente com suas posições. Quando o PV, seu partido até então, ingressou no governo ao qual Daniel sempre se opôs, o na época vereador afirmou à imprensa: “Não me vendo por uma secretaria, nem por dez”.

Raquel Lyra, o ex-governador João Lyra e Priscila Krause fizeram falas durante o ato. Os prefeitos Professora Elcione, Pel Lages, Guiga Nunes e Rodrigo Pinheiro também comentaram a atuação de Daniel no parlamento federal, exaltando a destinação de recursos para cada município nos últimos anos.

Entremeado por vídeos que ilustravam a carreira de Daniel na política, o parlamentar comentou projetos de sua lavra, alguns que viraram leis, como uma emenda que impediu a criação de novos ministérios e que economizou R$ 600 milhões aos cofres públicos. Daniel também emplacou a proibição em todo o território nacional da eutanásia de cães e gatos saudáveis, prática que ainda era comum em vários municípios do Brasil. Também é autor da lei que regulamentou o transporte por aplicativo no país.

COMENTÁRIOS