conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Internacional

Débora Almeida aponta modelo colombiano de segurança como referência para o Brasil

Saiba mais informações clicando no link

Débora Almeida Lula Cabral Bogotá Colômbia

A comitiva formada pelos deputados estaduais Débora Almeida, ‘A voz do Agreste’, Eriberto Filho, João Paulo, Lula Cabral e Coronel Alberto Feitosa, participou, desde o dia 09 de Setembro, de diversas agendas e audiência com gestores de segurança pública daquele país.

Foi uma viagem a trabalho de intensas atividades, na qual os parlamentares da ALEPE puderam escutar lideranças e populares acerca do modelo assertivo adotado pelo governo municipal de Bogotá, capital colombiana e também de Medellín, em relação à segurança pública. Os encontros aconteceram com o Secretário de Segurança Pública de Bogotá, Andrés Camilo Nieto Ramires, na tarde desta segunda-feira (11).

Com visitas a órgãos como a Secretaria Distrital de Segurança, Convivência e Justiça, onde os convidados escutaram do gestor noções de como o governo adotou medidas que fizeram a diferença para melhor na redução da violência, que na década de 1990 eram alarmantes, os deputados entenderam como isso fez com que uma cidade com mais de 8 milhões de habitantes conseguisse reduzir os índices de criminalidade, tornando-se referência na América Latina. Já em Medellín, nos anos 90, a taxa de homicídios era de 380 mortes a cada 100.000 habitantes, hoje reduzidas para apenas 13 homicídios para 100.000 habitantes.

Ao longo da semana, o grupo conheceu algumas comunidades como a “Comuna 13”, o bairro Nova Aurora e várias outras regiões de Medellín, onde constataram serviços públicos de qualidade para a população e pessoas felizes e seguras.

A presença dos parlamentares estaduais naquele pais sulamericano, que faz fronteira com o Brasil, servirá para que no retorno do grupo ao país – programado para acontecer nesta quinta-feira (14) – , possa ser sugerido ao Governo de Pernambuco e também aos gestores municipais boas práticas que, se implementadas de forma eficiente, tendem a revolucionar o estado nesse necessário combate ao crime.

Na opinião de Débora, que vem utilizando as suas mídias sociais para colocar os pernambucanos à par da agenda de trabalho no exterior, a iniciativa vem sendo proveitosa: “Fiquei muito impressionada com as ações como são feitas, também muito com o social! Primeiro o social, a educação e depois por último é que entra a parte da polícia chegando para reprimir… Então, isso é muito bom e o pertencimento da população com cada um dos equipamentos, com a cidade! Muito proveitosa a iniciativa.”

Ainda nas redes, Débora Almeida revelou “As principais lições que vou levar comigo daqui são “é possível fazer!” e “basta termos coragem e priorizarmos os que mais precisam.”

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.