Delegada Gleide Ângelo é diplomada para seu segundo mandato na ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo
Reeleita deputada estadual, a Delegada Gleide Ângelo foi diplomada para seu segundo mandato legislativo nesta segunda-feira (19). A cerimônia, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.
“Este é o momento de renovar oficialmente o meu compromisso com todos aqueles que me reelegeram para continuar meu trabalho e seguir construindo políticas públicas que podem transformar a vida de milhares de pernambucanos e pernambucanas”, comentou a Delegada, que se mantém como a deputada estadual mais votada da história pernambucana, tendo sido reeleita com mais de 118 mil votos e figurando entre os três estaduais mais votados no último pleito.
Delegada Gleide Ângelo
Assim, seu primeiro mandato se encerra com a expressiva marca de mais de 250 de projetos de lei apresentados, com quase 40% deles sancionados. Além disso, a parlamentar teve uma atuação fundamental tanto na nomeação dos mais de dois mil aprovados nos concursos da segurança pública quanto na criação das quatro novas unidades de Delegacias de Proteção às Mulheres, do litoral ao sertão do estado. Ademais, ela também articulou e destinou cerca de sete milhões de reais em emendas parlamentares estaduais e federais para robustecer o trabalho do poder público e da sociedade civil organizada no fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
Para o fechamento do ano de 2022, a parlamentar, a despeito do recesso legislativo, trabalha para realizar a entrega de mais 11 veículos para as secretarias e coordenadorias da mulher de diversos municípios pernambucanos. “Já entregamos outros 20 carros, cujo principal objetivo está em proporcionar maior celeridade ao atendimento das vítimas de violência doméstica. É um equipamento simples, mas que pode salvar a vida de uma mulher. Nosso trabalho visa o fortalecimento da rede como um todo”, explica.
Assim, as cidades de Itamaracá e Camaragibe, na região metropolitana, e Angelim e Palmerina, no agreste, devem receber seus automóveis ainda nesta semana.

COMENTÁRIOS