
A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) e o vereador fenômeno do Cabo de Santo Agostinho, Sargento Almeida (PSD), se encontraram para uma reunião informal na tarde desta sexta-feira, 31. Em pauta, uma longa conversa sobre a situação da segurança pública em Pernambuco, com um olhar especial voltado para a segurança cabense, cidade onde a Delegada obteve 4.420 votos em sua última eleição e o Sargento conquistou sua cadeira na Câmara Municipal com o voto de 2.396 eleitores.
“Sargento Almeida, assim como eu, pertence às forças de segurança do nosso estado e nós não podemos ficar parados diante do descompromisso com a segurança pública está sendo tratada. Quem sofre com os resultados somos todos nós. Por isso, eu acredito que, juntos, podemos trabalhar em projetos efetivos para o combate à violência”, frisou a parlamentar.
De acordo com dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cidade da região metropolitana era a 5ª mais violenta de todo país. Até o ano de 2023, o Cabo de Santo Agostinho havia registrado o acúmulo assustador de 528 homicídios nos últimos três anos (185 em 2020, 178 em 2021 e 165 em 2022), sempre figurando no ranking nacional da violência.
“Vamos formar essa parceria para direcionar recursos em projetos que promovam a segurança pública e o combate à violência contra as mulheres. Ao lado da Delegada, eu reafirmo meu compromisso com a proteção e o bem estar da população do Cabo de Santo Agostinho”, garantiu o Sargento.

























