Delegada Patrícia faz caminhada no Mercado de Casa Amarela

Saiba mais informações clicando no link


A agenda da Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, deste sábado (3) começou pela manhã na Zona Norte do Recife. Patrícia fez uma caminhada no Mercado de Casa Amarela. O espaço, de quase 90 anos, é um dos mais movimentados da capital pernambucana. O candidato a vice-prefeito, Leo Salazar (Cidadania), e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que coordena a campanha, acompanharam a delegada na agenda. Patrícia conversou com comerciantes do espaço e apresentou sua proposta para os mercados públicos do Recife.

Para o evento, a delegada levou uma única bandeira como material de campanha. “Nós vamos fazer campanha com propostas. Campanha lisa, campanha limpa. Não temos dinheiro para espalhar bandeiras por toda a cidade, mas temos propostas para mudar o Recife”.  A delegada caminhou pelo pátio da feira de Casa Amarela, que fica ao lado da estrutura mais antiga do mercado.

“Era para essa feira ter melhor condição. As bancas são com essas madeiras e lonas faz mais de 50 anos. Entra eleição, sai eleição, e nada muda. Trabalho aqui com meu sogro. Ele está aqui desde 50 anos atrás e fala que nunca mudou. Era para aqui ser como a estrutura de dentro do mercado”, disse a feirante Mari Soares, 28 anos.

“Precisa ajeitar essa feira, sempre foi a maior bagunça. Não tem administrador aqui. Falta segurança. Tem que cercar essa feira toda. De domingo a domingo a gente trabalha e fica com medo de acontecer alguma coisa ruim”, Luiz Fernando, o Nino do Coco, que trabalha na feira de Casa Amarela há 30 anos. Toda a família de Nino tem barracas no local.

“Já fui assaltado aqui dentro. Levaram R$ 8 mil da minha venda de milho de São João, que garante o ano. Aqui a gente está totalmente abandonado”, continuou Nino. Os comerciantes também reclamaram da falta de regularidade da limpeza do local. Ao redor do pátio da feira o lixo se acumula.

No Centro Comercial de Casa Amarela, onde os comerciantes vendem roupas e confecções, Patrícia também conversou com moradores do bairro e trabalhadores do comércio. A delegada vai revitalizar os mercados por meio de parcerias público-privadas. “Na nossa gestão, os mercados públicos serão requalificados. Vamos otimizar a administração desses espaços com as participação de empresas que possam modernizar e reestruturar os mercados. Os comerciantes e a população precisam ter condições para aproveitar esses espaços, que são patrimônio do povo do Recife”, defendeu.

Outras agendas

Mais cedo, também na Zona Norte, Patrícia falou com lavadores de carro na Praça do Rosarinho. A delegada tem projeto para requalificar as praças do Recife para que a população tenha um espaço de lazer para utilizar com segurança. Com isso, dar melhores condições de trabalho para quem, na rua, lava carros para tirar o seu sustento.

No fim da manhã, Patrícia participou de um adesivaço na Avenida Beira Rio, na Torre.

COMENTÁRIOS