Deputada Fabíola Cabral prestigia Plenária feminina em Cabo de Santo Agostinho

Deputada Fabíola Cabral prestigia Plenária feminina em Cabo de Santo Agostinho

Encontro intitulado “Março Mulher – Um Mês, Uma Cor, Uma Luta!”, reúne autoridades femininas do Cabo de Santo Agostinho para manhã de debate sobre luta pela igualdade

Além de Fabíola Cabral, evento também contou com a presença de Silvia Cordeiro, secretária estadual da Mulher

As mulheres do Cabo de Santo Agostinho tiveram uma manhã de cor, música, alegria e muitainformação. É que o município recebeu uma Plenária Feminina em homenagem ao mês das mulheres, dentro da programação da campanha Março Mulher – Um Mês, Uma Cor, Uma Luta!, nesta quarta-feira (27), no Centro Administrativo Municipal. À convite da secretária da Mulher, Edna Gomes, a deputada Fabíola Cabral e a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, além de outras autoridades femininas, se reuniram para discutir o tema e dar injeção de ânimo e coragem às mulheres cabenses.

Com plateia lotada, todas foram recebidas pelo Bloco Lírico dos Idosos e pela dupla Mateus e Catirina. “Esse mês é marcante porque temos a oportunidade de falarmos sobre a mulher, e assim, difundir esse tema para nos fortalecermos e aprendermos cada vez mais”, afirmou a deputada estadual Fabíola Cabral. Na ocasião, a anfitriã, Edna reforçou que a Plenária Feminina foi criada com objetivo de dividir as dores, vitórias e conquistas. “As mulheres agora estão presentes em todas as áreas e ocupando seu espaço. Queremos respeito, igualdade e reafirmar nossa luta”, disse a secretária, Edna Gomes.

As autoridades aproveitaram para ressaltar o poder e a força da mulher. “A mulher tem o direito de dançar funk, por exemplo, e não ser desrespeitada”, disse a secretária da Mulher do Estado. Sílvia Cordeiro enfatizou também o valor do Centro das Mulheres do Cabo, que completou 35 anos neste mês, e aproveitou para encorajar o público feminino para se candidatar com objetivo de aumentar o número de representantes engajadas na política. “Estamos na política para mudar a vida das pessoas para melhor. Representamos a mulher e a sociedade e não partido ou igreja”, pontuou Sílvia Cordeiro. Além disso, a secretária citou exemplo da Finlândia, em que existe a igualdade de gênero no Parlamento e o número de representantes homens é o mesmo de mulheres. Na ocasião, Fabíola enfatizou ser um privilégio fazer parte da maior bancada feminina da Alepe. “É uma honra ser a primeira mulher do Cabo na Assembleia. Estarei sempre lutando por vocês. Meu gabinete está de portas abertas para todas”, disse a deputada.

Estiverem presentes também a secretária municipal de Educação, Sueli Nunes; delegada titular da mulher do Cabo de Santo Agostinho, Ângela Patrícia; a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher do Cabo, Marcicleide daCunha; coordenadora geral doCentro das Mulheres do Cabo,Nivete Azevedo; Presidente CDL-Cabo , Marli Cavalcanti e Fátima dos Quilombolas. Todas deram sua contribuição em discursos de empoderamento.

“Não podemos banalizar a violência e colocar a culpa na sociedade. Temos que buscar nossos direitos e desconstruir textos machistas”, frisou a delegada Ângela. Já a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher do Cabo, Marcicleide daCunha, fez reflexões sobre a participação das mulheres no controle social e analisou a história feminina em diversos segmentos.

COMENTÁRIOS