Deputada Roberta Arraes comemora mais uma conquista do seu mandato: a oficialização da cedência do imóvel do Hospital de Câncer por 30 anos para o ISMEP

Na manhã de hoje (15), a deputada Roberta Arraes foi na sede da futura instalação do Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina, para oficialmente dar ciência a Irmã Fátima, diretora do Instituto Medianeiras da Paz - ISMEP, da lei de n° 17.989, que concede a cedência de um prédio por 30 anos para a construção do Hospital de Câncer do Sertão. O prédio em questão é de propriedade do Governo do Estado, onde funcionava a antiga Pousada do Araripe. A parlamentar fez a solicitação desta cedência dois anos atrás, quando idealizou o projeto do hospital do câncer para a região e hoje, comemora a sanção da lei que oficializou a transferência para as Irmãs Medianeiras da Paz. Para quem acompanha o trabalho de Roberta sabe da sua dedicação e de todas as conquistas na interiorização dos serviços de saúde. Ações e investimentos nunca vistos antes por um deputado estadual da região. Diante de muitas lutas e conquistas ao longo dos seus dois mandatos, não mediu esforços quando teve a ideia de instalar o Hospital de Câncer na localidade, onde de imediato contou com o apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte e das Irmãs Fátima e Luiza, que abraçaram a ideia com dedicação e amor. Quando a deputada levou o pleito ao governador do estado, ela falou da importância deste hospital para a população sertaneja. “Hoje na nossa região o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de mil. Diante deste cenário, a implantação do hospital será um alento para quem precisa, amenizando assim o sofrimento dessas pessoas que já lutam contra a doença para não precisarem viajar tantas horas para a capital”, afirmou Roberta Arraes. Além de mostrar essa importância ao governador, para que pudesse autorizar a cedência do imóvel, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para o início da construção do mesmo. Por fim, a deputada mencionou sua felicidade por mais um passo importante na realização deste sonho. “Hoje sem dúvida é mais uma data importante para o nosso povo. A chegada do hospital trará mais esperança de vida para as pessoas que sofrem com a doença. E esse é o meu sentimento: trabalhar para levar mais amor e esperança para todos!”, finalizou Roberta.

Roberta Arraes Hospital de Câncer do Sertão

Na manhã de hoje (15), a deputada Roberta Arraes foi na sede da futura instalação do Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina, para oficialmente dar ciência a Irmã Fátima, diretora do Instituto Medianeiras da Paz – ISMEP, da lei de n° 17.989, que concede a cedência de um prédio por 30 anos para a construção do Hospital de Câncer do Sertão.
O prédio em questão é de propriedade do Governo do Estado, onde funcionava a antiga Pousada do Araripe.

A parlamentar fez a solicitação desta cedência dois anos atrás, quando idealizou o projeto do hospital do câncer para a região e hoje, comemora a sanção da lei que oficializou a transferência para as Irmãs Medianeiras da Paz.

Para quem acompanha o trabalho de Roberta sabe da sua dedicação e de todas as conquistas na interiorização dos serviços de saúde. Ações e investimentos nunca vistos antes por um deputado estadual da região. Diante de muitas lutas e conquistas ao longo dos seus dois mandatos, não mediu esforços quando teve a ideia de instalar o Hospital de Câncer na localidade, onde de imediato contou com o apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte e das Irmãs Fátima e Luiza, que abraçaram a ideia com dedicação e amor.

Quando a deputada levou o pleito ao governador do estado, ela falou da importância deste hospital para a população sertaneja.

“Hoje na nossa região o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de mil. Diante deste cenário, a implantação do hospital será um alento para quem precisa, amenizando assim o sofrimento dessas pessoas que já lutam contra a doença para não precisarem viajar tantas horas para a capital”, afirmou Roberta Arraes.

Além de mostrar essa importância ao governador, para que pudesse autorizar a cedência do imóvel, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para o início da construção do mesmo.

Por fim, a deputada mencionou sua felicidade por mais um passo importante na realização deste sonho.

“Hoje sem dúvida é mais uma data importante para o nosso povo. A chegada do hospital trará mais esperança de vida para as pessoas que sofrem com a doença. E esse é o meu sentimento: trabalhar para levar mais amor e esperança para todos!”, finalizou Roberta.

COMENTÁRIOS