Deputada Roberta Arraes comemora mais uma conquista do seu mandato: a oficialização da cedência do imóvel do Hospital de Câncer por 30 anos para o ISMEP

Na manhã de hoje (15), a deputada Roberta Arraes foi na sede da futura instalação do Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina, para oficialmente

Roberta Arraes Hospital de Câncer do Sertão

Na manhã de hoje (15), a deputada Roberta Arraes foi na sede da futura instalação do Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina, para oficialmente dar ciência a Irmã Fátima, diretora do Instituto Medianeiras da Paz – ISMEP, da lei de n° 17.989, que concede a cedência de um prédio por 30 anos para a construção do Hospital de Câncer do Sertão.
O prédio em questão é de propriedade do Governo do Estado, onde funcionava a antiga Pousada do Araripe.

A parlamentar fez a solicitação desta cedência dois anos atrás, quando idealizou o projeto do hospital do câncer para a região e hoje, comemora a sanção da lei que oficializou a transferência para as Irmãs Medianeiras da Paz.

Para quem acompanha o trabalho de Roberta sabe da sua dedicação e de todas as conquistas na interiorização dos serviços de saúde. Ações e investimentos nunca vistos antes por um deputado estadual da região. Diante de muitas lutas e conquistas ao longo dos seus dois mandatos, não mediu esforços quando teve a ideia de instalar o Hospital de Câncer na localidade, onde de imediato contou com o apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte e das Irmãs Fátima e Luiza, que abraçaram a ideia com dedicação e amor.

Quando a deputada levou o pleito ao governador do estado, ela falou da importância deste hospital para a população sertaneja.

“Hoje na nossa região o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de mil. Diante deste cenário, a implantação do hospital será um alento para quem precisa, amenizando assim o sofrimento dessas pessoas que já lutam contra a doença para não precisarem viajar tantas horas para a capital”, afirmou Roberta Arraes.

Além de mostrar essa importância ao governador, para que pudesse autorizar a cedência do imóvel, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para o início da construção do mesmo.

Por fim, a deputada mencionou sua felicidade por mais um passo importante na realização deste sonho.

“Hoje sem dúvida é mais uma data importante para o nosso povo. A chegada do hospital trará mais esperança de vida para as pessoas que sofrem com a doença. E esse é o meu sentimento: trabalhar para levar mais amor e esperança para todos!”, finalizou Roberta.

COMMENTS