Deputada Roberta Arraes e secretário de Saúde, André longo, anunciam abertura dos leitos de UTI Neonatal no Araripe

Saiba mais informações clicando no link

A deputada Roberta Arraes e o secretário de Saúde do Estado, Dr. André Longo, anunciaram na manhã de hoje (13), a abertura dos leitos de UTI Neonatal, no Hospital e Maternidade Santa Maria, que irá atender os recém-nascidos da região do Araripe. Este pedido foi feito ao Governo do Estado, alguns meses atrás, através da indicação de 3902/2020, e hoje, Roberta comemora mais essa conquista do seu trabalho, através da secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário, a abertura dos leitos acontecerá no final mês de maio, após a conclusão da obra, conforme cronograma informado pelas diretoras do HMSM, as Irmãs Fátima e Luiza. A implantação destes leitos irá levar mais qualificação para a assistência materno-infantil, onde muitas crianças que nascem com dificuldades ou prematuras, para serem atendidas precisam de transferência. “Através de uma solicitação realizada pela deputada Roberta Arraes, vamos agora entregar um serviço de qualidade para as crianças da região, com o excepcional trabalho desenvolvido pelas Medianeira da Paz, diretoras do hospital, Irmã e Fátima e Luiza”, afirmou André.

Roberta Arraes tem realizado um trabalho intenso na interiorização dos serviços de saúde no estado, que vem sendo reconhecido e elogiado. Já são muitos os avanços que a deputada tem levado para as macrorregiões do estado, através dos investimentos do Governo do Estado, como 60 leitos de UTI e 70 de enfermaria para o tratamento da COVID-19.

Na oportunidade, a parlamentar citou sobre a sua luta no combate a pandemia, mas mencionou a importância de também se preocupar com outras doenças e infraestrutura de saúde.

“Sabemos da importância que terá essa UTI para os recém-nascidos de nossa região, além de levar autonomia para os nossos serviços, sem precisar de locomoção dessas crianças para outras cidades”, finalizou a parlamentar.

COMENTÁRIOS