Deputada Roberta Arraes leva Ação de Cidadania para o Sertão, através da secretaria de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas

Saiba mais informações clicando no link

Aconteceu hoje (06), na cidade de Araripina, a Ação de Cidadania, solicitada pela deputada estadual Roberta Arraes, e realizada através da secretaria de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco.

A ação consta em serviços integrados para a população, como atualização de documentos, emissão de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, casamento e óbito, serviços de saúde, assistência social, conselho tutelar, assistência jurídica, como também serviços ofertados pelo Detran e COMPESA. Tudo isso disponível nas Ações de Cidadania que o Programa Governo Presente oferece. Mais de 500 atendimentos foram agendados hoje para Araripina e o evento segue amanhã (07), em Moreilândia e Serrita, na quarta-feira, (08).

Para a deputada Roberta Arraes, esta ação na região, que é mais uma conquista do seu mandato através do Governo do Estado, é de extrema importância para a população que precisa emitir ou atualizar os documentos pessoais além de outros serviços disponíveis. Ela mencionou ainda a importância dos parceiros, como o Hospital e Maternidade Santa Maria com os serviços de saúde, a Regional de Educação, com todo apoio da estrutura física, a equipe de educadores da Escola CERU, e a empresa VIRTEX, que ofertou a internet.

“Fico muito feliz quando conquisto ações que trazem mais cidadania e resgata a esperança do nosso povo. Vi de perto muitas pessoas realizando os seus atendimentos e agora devidamente documentadas, além dos serviços de saúde e tantos outras orientações. Gostaria de agradecer ao governador Paulo Câmara, ao secretário da pasta que realizou o evento, Cloves Benevides e sua equipe, ao deputado federal, Eduardo da Fonte, por mais essa ação importante para o nosso sertão, afinal a gente só consegue vencer as dificuldades impostas, juntos e com muito trabalho”, afirmou Roberta.

De acordo com a secretária, os eventos realizados este ano, já somam mais de 43 mil atendimentos gerais nos municípios do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Bom Jardim, Sirinhaém e outras cidades, em todas as regiões do Estado. As ações seguem todos os protocolos para a proteção individual e coletiva. Os serviços são agendados para organizar o atendimento sem a formação de filas. O acesso à escola onde ocorre o evento só é liberado depois de aferida a temperatura. O uso de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios. Dispensadores de álcool são colocados em diferentes pontos. Quem não possuir máscara, recebe uma, gratuitamente, pela operação Pernambuco pela Prevenção.

COMENTÁRIOS