Deputada Simone Santana solicita implantação de Central de Oportunidades (COPE) em Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Deputada estadual Simone Santana (PSB) – Foto: Roberto Soares

Para qualificar a mão de obra ipojucana e fortalecer o empreendedorismo local, a deputada Simone Santana (PSB) solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, a instalação de uma Central de Oportunidades (COPE) em Ipojuca. O apelo foi realizado por meio de indicação, publicada nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do Estado.

A COPE é uma iniciativa que reúne em um mesmo local a Agência do Trabalho, o Expresso Empreendedor, JUCEPE e Agência do Empreendedorismo (AGE). “Entendemos que este é um serviço muito adequado à realidade ipojucana, que sofreu as consequências econômicas da pandemia, apesar da grande capacidade produtiva dos cidadãos”, declara a parlamentar.

Caso a central seja instalada no município, os cidadãos terão acesso a diversos serviços importantes para a inserção no mercado de trabalho, como a emissão de documentos, acesso a linhas de crédito e a realização de cursos profissionalizantes. “Será um avanço, porque a COPE ampliará os serviços prestados pela Agência do Trabalho do Ipojuca, impulsionando as chances de empregabilidade dos cidadãos”, declara Simone Santana.

COMENTÁRIOS