Deputado Abimael Santos fiscaliza barragem de Mateus Vieira em Taquaritinga do Norte

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Abimael Santos Taquaritinga do Norte

Moradores do distrito de Mateus Vieira, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte, no estado de Pernambuco, estão preocupados com a situação da barragem que abastece a região. O motivo é a falta de dragagem, denunciada pelo deputado estadual Abimael Santos em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, a barragem não passa por uma limpeza efetiva, o que tem causado a acumulação de sedimentos e prejudicado a qualidade da água distribuída para a população. “A situação é alarmante. A barragem está com o nível muito baixo de água e com grande acúmulo de vegetação e entulhos, o que pode afetar a vazão da água e prejudicar o abastecimento da região, os governos que passaram não se preocuparam em cuidar dos nossos recursos hídricos”, afirmou Abimael.

A falta de dragagem pode causar problemas ainda mais graves, como a interrupção total do abastecimento e a contaminação da água. Na opinião dos moradores locais, a situação é preocupante e precisa ser resolvida urgentemente, até porque a Região Agreste é uma das que mais sofrem com a falta de água.

COMENTÁRIOS