Deputado alerta: policiais e bombeiros militares estão sendo afastados de serviço sem serem testados para covid 19

Saiba mais informações clicando no link


Se um policial ou bombeiros militar apresentar qualquer sintoma que possa indicar a contaminação pelo coronavírus, são de imediato afastados de serviço. O problema é que eles não estão sendo testados para covid 19 e tão logo os sintomas passem, retomam as atividades sem ao menos a certeza se foram ou não contaminados. O alerta é do Deputado Joel da Harpa que tem recebido diversas denúncias sobre o fato.

“Policiais e bombeiros estão na linha de frente nas ações contra a pandemia. Deveriam receber um tratamento especial por parte do Governo do Estado. Testes para covid 19 deveriam ser prioridade para esses profissionais”, destaca Joel. Ele acrescenta que a preocupação maior é que um profissional pode estar contaminado, sem sintomas, contaminar outros colegas. “Não existe equipamento de proteção suficiente. Muitos estão confinados nos quartéis ou dividem uma mesma viatura em determinadas ações”, explica.

O resultado é o crescimento no número de policiais e bombeiros afastados do serviço e não recebem cuidados adequados. “Boa parte tem procurado atendimento médico particular pois o Hospital da PM está no limite. Muitos estão morrendo e não temos certeza se foi devido ou não a covid 19. É preciso uma maior atenção”, conclui

COMENTÁRIOS