Deputado Aluísio Lessa defende que Frente Popular ofereça condições a Geraldo Júlio de ser convocado a disputar eleições de governador

Saiba mais informações clicando no link

Aluísio Lessa Geraldo Júlio PSB

O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), presidente da Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, defendeu que o PSB, os demais partidos da Frente Popular, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos ofereçam todas as condições políticas para que o ex-prefeito Geraldo Júlio seja convocado como candidato a governador pra, segundo ele, ganhar as próximas eleições.

“Não há razões que justifiquem algo fora desse contexto. Por que foi assim que vencemos em 2012, 2014, 2016, 2018 e 2020. Qualquer cenário que não leve em consideração esse histórico, essa estrutura fundamental e o papel político cumprido pelo ex-prefeito no conjunto desse processo, somado ao protagonismo do governador Paulo Câmara, do prefeito João Campos e das demais lideranças da Frente Popular, que fique bem claro, significa que podemos ir para um embate de disputa, incomum e imponderável”, previu.

Segundo Lessa, o ex-prefeito reúne todas os pré requisitos pra representar a Frente Popular, dentre os quais, destacou: legado, lealdade, fidelidade, compromisso, resultados administrativos e sucessivas vitórias e conquistas. “Seja disputando o voto. Seja coordenando as campanhas majoritárias. Jogar fora esse potencial, esse acúmulo de força junto à população junto às lideranças políticas e aos demais diversos setores organizados da sociedade é um equívoco que eu não creio que possamos sequer supor. Chega a ser surreal considerar uma hipótese sem Geraldo”, afirmou o deputado.

Quanto as manifestações de Geraldo Júlio dizendo que não quer ser o candidato a governador do PSB e da Frente Popular, Aluísio Lessa também cobrou do ex- prefeito “uma justificativa razoável. A gente até entende as razões de Geraldo de não querer disputar mais uma eleição. Demonstra, por parte dele, desapego ao poder pelo poder, razões de ordem pessoal, talvez, enfim, motivos que ele vem avaliando com a humildade e o senso de quem já fez muito por esse conjunto. Mas, nesse momento, onde o que está em jogo é a unidade nacional pra derrotar o governo Bolsonaro, pra derrotar o fascismo e recuperar as condições de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, de socorrer os que estão passando necessidades e fome, não é a hora de dar um tempo. Pelo contrário. As vezes é preciso a gente se convencer a si próprio do nosso destino. Convencer a família, os amigos mais próximos, os companheiros de luta. Tem gente que fica com você quando arruma tempo. E tem gente que arruma tempo para ficar com você custe o que custar. Tem sido esse o exemplo de Geraldo Júlio, até que me provem o contrário”, concluiu Aluísio Lessa.

COMENTÁRIOS