conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Saúde

Deputado Clodoaldo Magalhães destina Emenda Parlamentar para Hospital Odontológico na UFPE

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães

O Deputado Clodoaldo Magalhães (PV) reuniu-se recentemente com representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para discutir melhorias na instituição. Durante sua visita à reitoria, o parlamentar conheceu detalhes do projeto de reestruturação do Hospital de Odontologia, que vai consumir recursos da ordem de R$ 3,5 milhões.

“Foi importante sentar com os membros da UFPE para conhecer mais a fundo essa iniciativa que está recebendo recursos de nossas emendas. O nosso gabinete tem estado muito próximo da instituição por entender a relevância da universidade federal para o nosso estado”.

A unidade de saúde, situada no Campus Recife, passará por uma ampla requalificação, tornando-se um órgão suplementar, à semelhança do renomado Hospital das Clínicas (HC). As clínicas-escola vinculadas ao curso de Odontologia serão revitalizadas, incluindo reformas estruturais e aquisição de novos consultórios e equipamentos odontológicos.

A professora Daniela Feitosa, responsável pela equipe de transição do Hospital Odontológico e vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, explicou que os projetos arquitetônico e executivo estão prontos, restando apenas a elaboração da licitação. A previsão é iniciar as obras no segundo semestre deste ano.

O reitor Alfredo Gomes destacou que o Hospital Odontológico gerenciará clínicas-escola, serviços odontológicos da UFPE e colaborará com redes de atenção à saúde bucal municipais e estaduais. Com uma equipe de aproximadamente 40 cirurgiões-dentistas, incluindo 30 docentes, e 18 técnicos, o hospital oferecerá uma gama de serviços, desde exames diagnósticos até tratamentos restauradores, periodontais, endodônticos e cirúrgicos, abrangendo todas as fases da vida.

Com essa ampliação, a expectativa é elevar os atendimentos semanais de mil para pelo menos 1.400, beneficiando a população. Além do Deputado Clodoaldo Magalhães, estiveram presentes ao encontro representantes da UFPE, incluindo o chefe de gabinete do reitor, Sérgio Abranches, a pró-reitora de graduação, Magna do Carmo Silva, e a professora Maria Luiza dos Anjos Pontual, dos cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.