Deputado Dannilo Godoy cria Programa Rota do Leite, plano capaz de potencializar economia de municípios do Agreste e Sertão

Parlamentar apresentou o projeto para a governadora Raquel Lyra e na Assembleia Legislativa

Deputado estadual Dannilo Godoy

Deputado estadual Dannilo Godoy

Entusiasta do desenvolvimento dos municípios que compõem a bacia leiteira em Pernambuco, o deputado estadual Dannilo Godoy formulou um amplo plano estratégico entitulado ‘Rota do Leite’. O programa, que foi apresentado a governadora Raquel Lyra, é um documento que apresenta dados, problemas e soluções para a melhoria do escoamento da produção de leite no agreste do estado, entre outros produtos.

Com forte identificação a bacia leiteira que abrange municípios do Agreste Meridional e avança para o sertão, Dannilo Godoy se consagrou como o deputado estadual mais votado na região. Na ALEPE o parlamentar têm sido uma voz ativa em defesa das bandeiras da agricultura e da pecuária. O programa Rota do Leite é fruto de uma vivência própria e do objetivo de Dannilo Godoy em gerar desenvolvimento no estado.

Na tarde desta quarta (10/05), usando a Tribuna da ALEPE, Dannilo Godoy justificou a criação da Rota do Leite: “Entre outras situações, este programa contempla a construção de novas rodovias, bem como, a manutenção e requalificação de algumas já existentes. Com isso, vamos poder contribuir com mobilidade da logística de produtos e com melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o deputado. As rodovias que constam no programa são: PE-203 (Acesso Lagoa do Ouro), PE-214 (Lagoa do Ouro – Bom Conselho), PE – 233 (Bom Conselho – Iati), PE-231 (Iati – Pedra), PE-244 (Águas Belas/Curral Novo – São Pedro dos Cordeiros), PE-243 (Venturosa – Distrito de Amaro), PE-250 (Buíque – São Domingos/Pedra) e a PE-223 (Bom Conselho – Iatecá/Saloá)

Segundo dados do IBGE, estima-se que Pernambuco produza diariamente, cerca de 3 milhões de litros de leite. Desse total, 70% produzidos entre agreste e sertão. Esta produção contempla uma área de mais de 450 mil habitantes.

Serão contempladas no programa Rota do Leite: Bom Conselho, Garanhuns, Águas Belas, Iati, Venturosa, Lagoa do Ouro, Saloá, Pedra e mais 17 municípios.

Encerrando seu discurso na Tribuna da ALEPE, Dannilo Godoy anunciou que vai apresentar o prpgrama Rota do Leite a prefeitos, secretários de estado, lideranças de órgãos de fomento, instituições educacionais, empresas, entre outros, no próximo dia 26 de maio. “Assim vamos ter um momento para dialogar também sobre soluções para incentivos fiscais, acompanhamento técnico de produção, descontos na compra de insumos e equipamentos, linhas de crédito, criação de mais coopertivas e muitos outros temas”, destacou.

COMENTÁRIOS