conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

POLÍTICA

Deputado Eriberto Filho encerra ano legislativo com atuação destacada na Alepe

O deputado estadual Eriberto Filho (PSB) marcou presença na última reunião plenária de 2023 na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), realizada nesta terça-feira (19). Durante o encontro, o parlamentar fez uma avaliação do seu primeiro ano na Casa, destacando uma atuação notável com foco na inclusão social. Ao longo desse período, Eriberto Filho acumulou mais de 200 proposições, evidenciando uma produção legislativa robusta.

O alto índice de produtividade do deputado, especialmente considerando que este é seu primeiro ano na política, ressalta seu comprometimento e eficácia no cumprimento das responsabilidades parlamentares. Eriberto Filho tem dedicado seu mandato a promover a inclusão social e tem sido fiel à promessa de dar continuidade ao legado de seu pai, o atual deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), ex-presidente da Alepe. Sua atuação destaca-se como uma contribuição significativa para o cenário político estadual.

“O povo pernambucano me deu a oportunidade de estar na Alepe e é com muito trabalho que eu venho demonstrando minha gratidão. Ainda tem muita pauta para tratar e aprofundar, mas vontade não falta”, disse Eriberto Filho.

Entre as proposições, houve 68 projetos de lei, onde 21 foram sancionados, com destaque para três: Lei nº 18.381, que garante à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o ingresso e a permanência, em qualquer local, portando alimentos para consumo próprio e objetos de uso pessoal; Lei nº 18.223, que assegura aos filhos e/ou menores sob a guarda de professores ou funcionários de escolas da rede pública estadual, a prioridade de matrícula na unidade de ensino onde esteja lotado seu responsável legal e ainda, a Lei nº 18.229, que garante às pessoas com TEA, atividades laborais compatíveis com suas aptidões.

Também tiveram 151 indicações, entre as mais de 200 proposições. Houve solicitação de destinação de ônibus escolares, sementes e alevinos, requisitou ainda que o programa de Desenvolvimento Agrário chegasse em vários municípios, assim como a Carreta da Saúde, além de solicitar a melhoria do fornecimento e abastecimento de água para várias cidades pernambucanas.

“Ainda está no começo do nosso mandato e em 2024, o compromisso não muda. A pauta municipalista seguirá como um foco nosso, assim como também iremos seguir buscando levar recursos, obras importantes e, principalmente, mais qualidade de vida e dignidade para todos”, finalizou Eriberto Filho.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.