Deputado Erick Lessa agradece pela sensibilidade do estado com o Polo de Confecções

Saiba mais informações clicando no link


Alinhado com lideranças do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Erick Lessa destacou o decreto 50.485, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (31). Com a determinação, os horários de funcionamento de atividades econômicas poderão ser modificados pelo Poder Executivo Municipal, desde que o funcionamento diário corresponda a, no máximo, dez horas contínuas. “A partir do decreto, as prefeituras dos municípios que compõem o Polo de Confecções do Agreste poderão liberar o funcionamento das feiras para o horário tradicional, a partir das 05h da manhã. Essa é uma conquista do movimento de união pelo Polo de Confecções do Agreste”, comemorou o parlamentar, complementando que aguarda o posicionamento das gestões municipais acerca do horário nas respectivas cidades.

Na última segunda-feira (29), o deputado Erick Lessa se reuniu com lideranças do Polo Têxtil, em Caruaru. Na ocasião, o grupo emitiu uma nota conjunta, sugerindo a realização das feiras a partir das 05h, devido à dinâmica de interação entre comerciantes e compradores. O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura; do empresário Lenilson Torres (Fábrica da Moda e Setor Fundac); e do síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho). Ainda durante a reunião, foi ressaltado que o escalonamento das atividades é uma alternativa para minimizar os riscos de contágio e também os impactos econômicos.

A defesa do Polo Têxtil é uma das principais bandeiras do parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo Lessa, a decisão do Governo do Estado vai ao encontro das demandas da população. “O decreto demonstra sensibilidade para com o nosso Polo de Confecções, que é uma matriz econômica de muita importância em nosso estado. Assim, está liberada a possibilidade para as feiras funcionarem no horário adequado, lembrando que as pessoas deverão adotar as medidas sanitárias, como higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento social”, observou Erick Lessa.

COMENTÁRIOS