Deputado Erick Lessa apoia decreto que regulamenta transporte alternativo em Pernambuco

Deputado Erick Lessa apoia decreto que regulamenta transporte alternativo em Pernambuco

Mais de 10 mil motoristas de transporte alternativo que atuam em Pernambuco, além dos passageiros, têm muito o que comemorar nesta sexta-feira, 04. O governador Paulo Câmara assinou o decreto-lei que regulamenta o transporte alternativo no estado. Esta tem sido uma das principais pautas do deputado estadual Delegado Erick Lessa. No dia 10 de setembro, Lessa promoveu uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe, reunindo quase mil pessoas para tratar do assunto. As demandas apresentadas pela categoria na ocasião serviram de base para o decreto assinado pelo governador. Após a audiência, o deputado articulou reuniões com líderes de várias pastas do governo, além de representantes de entidades de classe. Comprometido com a causa, a atuação do parlamentar foi fundamental para destravar os trâmites de elaboração do decreto. Para o deputado Erick Lessa, o decreto representa desenvolvimento para as diversas regiões de Pernambuco, principalmente o Agreste. “Agora os loteiros poderão trabalhar com mais tranquilidade para sustentarem a si e suas famílias com mais dignidade. O desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste só foi possível graças ao empreendedorismo e à criatividade do nosso povo. Os motoristas de transporte alternativo são uma força viva para a economia”, disse o deputado. Sem o decreto, os loteiros poderiam ter o veículo apreendido e pagar multa de quase R$ 1.500, por causa da Lei Federal nº 13.855/2019, que endurece as penalidades para o transporte irregular e entrará em vigor no próximo dia 09. _Foto: Viliane Gomes_

Mais de 10 mil motoristas de transporte alternativo que atuam em Pernambuco, além dos passageiros, têm muito o que comemorar nesta sexta-feira, 04. O governador Paulo Câmara assinou o decreto-lei que regulamenta o transporte alternativo no estado.

Esta tem sido uma das principais pautas do deputado estadual Delegado Erick Lessa. No dia 10 de setembro, Lessa promoveu uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe, reunindo quase mil pessoas para tratar do assunto. As demandas apresentadas pela categoria na ocasião serviram de base para o decreto assinado pelo governador.

Após a audiência, o deputado articulou reuniões com líderes de várias pastas do governo, além de representantes de entidades de classe. Comprometido com a causa, a atuação do parlamentar foi fundamental para destravar os trâmites de elaboração do decreto.

Para o deputado Erick Lessa, o decreto representa desenvolvimento para as diversas regiões de Pernambuco, principalmente o Agreste. “Agora os loteiros poderão trabalhar com mais tranquilidade para sustentarem a si e suas famílias com mais dignidade. O desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste só foi possível graças ao empreendedorismo e à criatividade do nosso povo. Os motoristas de transporte alternativo são uma força viva para a economia”, disse o deputado.

Sem o decreto, os loteiros poderiam ter o veículo apreendido e pagar multa de quase R$ 1.500, por causa da Lei Federal nº 13.855/2019, que endurece as penalidades para o transporte irregular e entrará em vigor no próximo dia 09.

_Foto: Viliane Gomes_

COMENTÁRIOS