Deputado Franz Hacker tem pedido para retomada das barragens da Mata Sul aprovado na Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Franz Hacker

O deputado Franz Hacker teve seu pedido de indicação Nº 921/2023, que pede a retomada das obras para construção das barragens na Mata Sul do estado, aprovado em reunião plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar, que já havia usado a tribuna, no mês de março, para abordar o tema, também já havia discutido o assunto com a governadora Raquel Lyra.    

Em seu pedido, Franz pede a retomada da construção das barragens executando o projeto de contenção conforme estudo técnico existente. “Estamos lutando diariamente para agilizar a retomada destas importantes obras para o povo da Mata Sul de Pernambuco, povo esse, que não aguenta mais sofrer com as enchentes. Já apresentamos o problema na Alepe e para nossa governadora Raquel Lyra, agora, oficializamos, com a aprovação, por unanimidade, do nosso pedido de indicação”, disse o deputado.

Franz ainda detalhou em seu pedido as barragens da Mata Sul do estado que precisam ser concluídas. “Os moradores estão com medo das fortes chuvas, que podem ocorrer esse ano. Eles aguardam a retomada das obras das barragens de Panelas II, na cidade de Cupira; Gatos, em Lagoa dos Gatos; Igarapeba, em São Benedito do Sul; e Barra de Guabiraba. Por isso, não podemos esperar a tragedia se repetir. Esperamos que sejam realizadas, essas tão sonhadas barragens, o quanto antes”, pontuou o deputado.

COMENTÁRIOS