Bancada da Agulha, esse termo foi citado durante entrevista à Rádio Folha, na manhã desta terça-feira (17). O deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro, falou sobre o possível apoio a alguns candidatos e se mostrou firme e independente, apesar de fazer parte da Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV).
Sobre a reeleição do prefeito do Recife, João Campos, o parlamentar disse que o assunto ainda não foi debatido na Federação e adiantou que não vê hegemonia do PT, uma vez que o Partido Verde tem o mesmo número de deputados no grupo: “A gente sabe que, nas pesquisas, João Campos foi bem citado pelos eleitores, mas também tivemos João Paulo em segundo lugar. Além disso, gostaria que a população recifense soubesse que existem outras opções!”, argumentou Gilmar Júnior.
O parlamentar também foi perguntado a respeito da reeleição de Rodrigo Pinheiro ao executivo de Caruaru. Gilmar Júnior deixou evidente o desconforto ao falar que o prefeito não responde às mensagens enviadas e que não faz sentido apoiar essa reeleição, pois não há diálogo.
“O que eu quero mesmo é uma bancada da agulha e vou trabalhar muito para que isso aconteça no ano que vem: por mais vereadores e prefeitos da enfermagem. Precisamos ocupar mais esses espaços!”, defendeu o deputado.