Deputado Guilherme Uchoa Jr reúne representantes municipais e ministros para discutir investimentos em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Janaína Uchôa Alexandre Padilha Guilherme Uchôa Júnior

Anfitrião de muitos prefeitos pernambucanos, na Marcha dos Prefeitos, que acontece essa semana em Brasília, o deputado federal Guilherme Uchoa Jr tem cumprido agendas em ministérios em busca de investimentos para municípios pernambucanos. Nesta terça (28), se reuniu com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o Ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Na primeira agenda, conversou com o ministro sobre a importância de abrir portas em Brasília, para o legislativo e executivo municipal, para contribuir e incentivar o crescimento dos pequenos municípios. Apresentou projetos que estimulam o avanço da economia, com parceria Município-Estado-União, como é o caso dos seus projetos de lei do RIDE na região do Agreste e Litoral Pernambucano.

Já na audiência com André de Paula, reuniu prefeitos do agreste e sertão pernambucanos para apresentar propostas com temas ligados à pesca artesanal, como a sobrevivência de colônia de pescadores, o incentivo da pesca no interior do Estado, com a criação de viveiros ou reservas extrativistas, e recursos e políticas públicas que contribuam no fortalecimento da atividade, seja no litoral e sertão do Estado.

Segundo Uchoa, novas audiências estão agendadas para essa semana “Estamos conversando, articulando visitas e debatendo os melhores projetos para Pernambuco. Nosso gabinete está de portas abertas para o diálogo e para a busca de recursos e investimentos nas mais diversas áreas do Estado”, disse.

COMENTÁRIOS