Deputado Izaias Régis solicita instalação de leitos de UTI pediátrica em Garanhuns

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Izaías Régis A indicação Nº 002119/2023 foi publicada no Diário Oficial da quinta-feira (11) – Foto:Ivaldo Reges

O deputado estadual Izaías Régis (PSDB) tem acompanhado com preocupação o número de casos de doenças respiratórias infantis que têm lotado a pediatria do Hospital Regional Dom Moura.

A unidade hospitalar dispõe atualmente de 22 leitos de Pediatria, sendo 18 para internamentos, 2 para casos de Covid-19 e 2 para neonatologia, todos estão ocupados no momento. Os principais diagnósticos têm sido bronquiolite, bronquite e pneumonia. No caso de agravamentos, as crianças precisam ser transferidas para unidades de saúde que disponham de UTI pediátrica.

Diante dessa situação, o deputado estadual Izaías Régis apresentou a Indicação de Nº 002119/2023, ao Governo do Estado de Pernambuco, solicitando a implantação de leitos de UTI pediátrica para o Hospital Regional Dom Moura.

“Na semana passada tivemos a triste notícia de dois óbitos de crianças em situação de agravamento de doenças respiratórias. Acompanhei a situação mais de perto da criança de três anos, na busca por leitos para a transferência. É uma situação muito triste. Por isso fizemos essa indicação para que a Secretaria de Saúde possa buscar esse incremento no atendimento pediátrico de Garanhuns e região” comentou o deputado.

Régis também vem buscando junto à Governadora Raquel Lyra, a construção de um novo hospital regional em Garanhuns para reforçar a rede pública de saúde do município e da região. “Em diversos momentos que a governadora falou em investimentos em saúde no Estado, ela sempre cita a construção do hospital de Garanhuns. Estamos confiantes que essa obra está entre as prioridades de investimento em saúde do Governo de Pernambuco.”

COMENTÁRIOS