
O deputado estadual Joãozinho Tenório acompanhou, nesta sexta-feira (24), a abertura do Festival Pernambuco Meu País, em Salgueiro, no Sertão Central. O evento reuniu um grande público e deu início à programação cultural no município, com apresentações musicais e manifestações da cultura popular.
Durante a primeira noite do festival, Joãozinho acompanhou a programação ao lado da governadora Raquel Lyra, do prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, do vice-prefeito Emanuel Sampaio, além de diversos vereadores e outras lideranças políticas da região.
“O Festival Pernambuco Meu País é uma iniciativa que valoriza a nossa cultura, fortalece os artistas pernambucanos e movimenta a economia dos municípios. É muito bom ver Salgueiro recebendo um evento desse porte e acompanhando de perto a participação da população”, destacou Joãozinho Tenório.
A primeira noite do festival contou com apresentações de Assisão, Waldonys, Garota Safada e Targino Gondim, que levaram ao palco grandes sucessos do forró e animaram o público presente. Além dos shows, o Festival Pernambuco Meu País reuniu moradores e visitantes em uma celebração da cultura pernambucana, valorizando a música e as tradições do Estado.
O Festival Pernambuco Meu País segue com programação até o domingo (26). Entre os destaques dos próximos dias estão os shows de Claudia Leitte, Vanessa da Mata e Dilsinho, além de outras apresentações que integram a programação do evento.

























