conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Deputado Joãozinho Tenório celebra os 30 anos da Romaria de Frei Damião em solenidade na ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Joãozinho Tenório Duguinha Lins São Joaquim do Monte
Na noite de ontem (16), o deputado Joãozinho Tenório realizou na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma Reunião Solene em homenagem aos 30 anos da Romaria de Frei Damião que ocorre no município de São Joaquim do Monte. A homenagem deu-se pela importância do evento religioso que reúne mais de 200 mil fiéis de todas as regiões do país, em especial do Nordeste.
A Romaria de Frei Damião é uma festa que conta com uma grande programação para quem chega ao município, como missas, shows católicos, procissões, apresentações culturais e homenagens.
Os romeiros, como são chamados aqueles que frequentam a romaria, são devotos de Frei Damião, que ainda chegou a participar do evento nos anos de 1993, 1994 e 1995. O Frade Capuchinho chegou ao Brasil com a missão de evangelizar a população, começando sua jornada no Recife, de onde a expandiu por todo o norte e nordeste do país durante 66 anos ininterruptos.
Após sua morte, em 1997, a festa religiosa deu continuidade em forma de homenagear todo o legado e obra deixada pelo Frade.
O evento que este ano completou seus 30 anos, além de receber milhares de pessoas de todo o Brasil, fomenta a economia local, gerando emprego e renda e valorizando o turismo do Agreste.
Diante disso, Joãozinho Tenório celebrou este marco em uma solenidade no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, onde contou com a presença e compondo a mesa, os deputados Rodrigo Farias, Sileno Guedes, o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, o padre da paróquia da cidade, Isal Torres e José Pereira, assessor especial da governadora Raquel Lyra.
Em seu discurso, o parlamentar afirmou a satisfação em ser autor do requerimento desta homenagem e disse da satisfação de comemorar em solenidade um evento tão importante.
Frei Damião deixou um legado de fé e de amor que permanece vivo no coração do povo nordestino. A Romaria segue como forma de viver esse legado para que não seja esquecido pelas gerações. Além de ser uma linda festa religiosa, é uma grande fomentação para nossa região. Que possamos comemorar muitos mais anos desta tradicional festa que reúne fé, solidariedade, união e o principal, a busca por Deus”, afirmou.
Estiveram presentes também o presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, o vice-presidente, Diogo Melo, o vice-prefeito de São Joaquim do Monte, Guto Coelho e os vereadores Ricardo Jefferson, Crisciane Enfermeira, Nem Amorim, Vavá de Barra do Riachão, Gutemberg Cabral, Amaro Galdino e Nailson Cavalcante, lideranças políticas e religiosos que quiseram prestigiar a ocasião.
Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.