Deputado pastor Cleiton Collins e outros líderes religiosos se reúnem com André Longo e igrejas ampliam horário e capacidade

Secretário estadual de Saúde ouviu as sugestões e posicionamento do grupo que apresentou pedidos e enfatizou a espiritualidade como uma forma de cura.

Governo de Pernambuco proíbe festas e shows a partir desta terça-feira (08.12)
Governo de Pernambuco reduz capacidade de eventos para 150 pessoas no máximo
Deputada Roberta Arraes conquista através do Governo do Estado, a implantação da UTI NEONATAL para o sertão


O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), foi recebido pelo secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. André Longo, na quarta-feira, 16 de junho, e levou ao encontro do chefe da pasta um grupo de líderes religiosos na busca de normalizar os horários das igrejas e ampliar a capacidade de fiéis nos templos.

Na ocasião da reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, estavam presentes o pastor Wellington, Erivandro, Josinaldo e Idelberto para apresentar sugestões e posicionamento do grupo que enfatiza a espiritualidade como uma forma de cura.

A principal pauta apresentada foi a normalidade no funcionamento das igrejas, com a garantia de seguir todos os cuidados e medidas de prevenção ao Covid-19 ou ampliação do horário de funcionamento durante a semana até às 22 horas e nos fins de semana até às 21h.

Em anúncio no final da tarde desta quinta-feira (17) durante coletiva virtual de imprensa, o governo do Estado decidiu flexibilizar algumas medidas de setores e foi permitido em 50% a capacidade das igrejas e templos religiosos ou 300 pessoas, o que for menor, e o horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semanas e feriados.

Novidade passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21.06), até o dia 4 de julho, para as Macrorregiões 1, 2 e 4 o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22hdurante a semana e até às 21h nos fins de semana.

COMMENTS