Deputado quer que João e Marília garantam o armamento para a guarda municipal do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Seja qual for o novo prefeito do Recife, um dos principais focos da nova gestão deve ser a promoção de melhoria no sistema de segurança pública da cidade e isso implica no devido investimento na guarda civil municipal, principalmente quanto a garantia do seu armamento. A afirmação é do Deputado Joel da Harpa, sobre as eleições na Capital pernambucana.

“Primeiro, é preciso ouvir a categoria, suas demandas, ter um canal direto com o Sindicato. Além do armamento, os guardas anseiam por um Plano de Cargos e Carreiras, projetos para facilitar o acesso a casa própria e para a educação dos filhos”, conta Joel. Para o parlamentar, se for inteligente e quiser ficar na história, o futuro prefeito deve ter como meta o efetivo cumprimento da Lei 13.022/2014.

Além disso, graças a Emenda N° 42, de 28 de junho de 2018, com base em proposta de sua autoria, a categoria dos guardas municipais está desde então inserida no sistema de segurança pública do Estado. “A Lei existe para ser cumprida. Guardas municipais são, oficialmente, policiais municipais. Têm poder de polícia e direito a arma. Esses profissionais têm papel fundamental nas ações contra a criminalidade. A Nação Azul Marinho e o povo recifense merecem respeito”, garante o parlamentar.

COMENTÁRIOS