Deputados Cleiton Collins e Eduardo da Fonte levam demanda das casas de recuperação para o MPPE

Pernambuco é o único Estado da federação que tem o Marco Regulatório, lei de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins.

Pernambuco é o único Estado da federação que tem o Marco Regulatório, lei de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins.

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) esteve na companhia do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e da presidente da FEPECT (Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas) em visita ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para levar um pleito com a proposta de ser um curso de capacitação, em parceria com o MPPE e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O objetivo do curso de capacitação é para aperfeiçoar as Casas de Recuperação, sobre as leis vigentes, sobre o marco regulatório e preparar essas Casas para estarem atuando dentro dos padrões da lei e poderem ajudar com parcerias nos municípios de todo o Estado.

Collins lembrou que Pernambuco é o único Estado da federação que tem o Marco Regulatório, lei de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins.

“As comunidades terapêuticas já existem há 50 anos no Brasil e sempre viveram no anonimato, mas hoje tem políticas públicas e estamos nesta batalha buscando incentivos”, explicou.

Ver mais:

>> Deputado pastor Cleiton Collins e outros líderes religiosos se reúnem com André Longo e igrejas ampliam horário e capacidade

O parlamentar também avisou que já falou com o deputado Eduardo da Fonte que vem destinando emendas para essas políticas públicas, assim como o próprio Collins que vem destinando parte de suas emendas para essa capacitação.

“Vamos incentivar e correr atrás de parceiros e incentivar a iniciativa pública e a iniciativa privada para ajudar essas comunidades terapêuticas, principalmente neste período de pandemia em que as dificuldades aumentaram”, informou.

Collins também disse que vem buscando ajuda em vários municípios de Pernambuco de até mesmo do seu próprio salário.

Atualmente no Estado conta com quase 60 comunidades terapêuticas que precisam de ajuda para seguir seu trabalho.

Para a presidente da FEPECT, “o esforço do Pastor Cleiton Collins e do deputado Eduardo da Fonte tem sido uma constante, e no momento, são os únicos que estão olhando com um olhar diferenciado para essas comunidades que atuam de verdade no Estado”.

COMENTÁRIOS