Deputados do PSB fritam candidatura de Sileno Guedes à Assembleia Legislativa

Saiba mais informações clicando no link

Sileno Guedes

O clima de apreensão entre deputados estaduais do PSB está chegando em níveis estratosféricos. O principal motivo deve-se a “inércia” do partido ante as movimentações e investidas do PP no que se refere à construção de uma chapa proporcional para 2022.

Em reserva, uma fonte revelou ao Blog que parte desta conta estaria recaindo nas costas do presidente estadual socialista Sileno Guedes. Um dos deputados do PSB defende, inclusive, a retirada da candidatura a deputado estadual de Sileno e a divisão das suas bases.

De olho em uma vaga na ALEPE Sileno Guedes alcançou um saldo bastante positivo nas eleições municipais de 2020 com a eleição de um expressivo número de prefeitos, o que tem causado pânico em alguns colegas que tiveram bases desidratadas e veem em Sileno uma ameaça. Para um dos deputados insatisfeitos Sileno teria obtido favorável desempenho porque favoreceu aliados na repartição do fundo eleitoral na eleição municipal e não se preocupou em ajudar os demais parlamentares.

O interessante de tudo isto é que os mesmos que reclamam da falta de esforço do PSB para atrair quadros que disputem mandato de deputados estadual pela sigla são também os que sugerem a retirada de Sileno Guedes da disputa. Vai entender!

Atualmente a frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde tem realizado um trabalho de destaque, Sileno Guedes já chegou a ensaiar uma candidatura a deputado estadual em outras ocasiões, no entanto teve que adiar o sonho cedendo a pressões. Será que vai recuar novamente?

Se o problema é fortalecer o partido, qual a justificativa para fritar o nome de Sileno Guedes senão medo da competitividade da sua candidatura?

Escrito por Wellington Ribeiro 

COMENTÁRIOS